sexta-feira, 2 de julho de 2021

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 182.685.990 contaminados e 3.956.753 mortos no mundo. No Brasil são 18.622.304 contaminados e 520.095 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 3,1 bilhões. No Brasil são 101.486.341 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
SINAIS DE ALÍVIO
 
Levantamento realizado por VEJA mostra que as internações e mortes por Covid-19 no Brasil caíram em todas as faixas etárias entre a última semana de março, quando atingiram o pico, e a segunda de junho. Em média, as hospitalizações diminuíram 41,7% no país, enquanto os óbitos tiveram recuo médio de 68,8%. Especialistas afirmam que o avanço da vacinação desempenhou um papel importante na melhora dos índices, em especial na queda de mortes e casos graves nas faixas etárias que já foram vacinadas ao menos com uma dose há algum tempo, como as pessoas de 60 a 79 anos. A sondagem foi feita com base nos dados do Datasus.
 
PASSAPORTE DA VACINAÇÃO
 
Passou a valer nesta semana o passaporte da vacinação que facilita o trânsito de pessoas imunizadas na União Europeia. O certificado digital vale para os 27 países-membros do bloco juntamente com Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein. A declaração traz, além de informações pessoais, dados relacionados à imunização, como a data da aplicação e qual fármaco foi utilizado. Caso o ciclo de imunização não esteja completo, o documento deve conter um teste recente negativo ou informações de que o portador se recuperou da Covid-19 nos últimos seis meses. O passaporte poderá ser exibido de maneira impressa ou pelo celular.
 
PARA O FIM DA FILA
 
Diante dos muitos casos de pessoas que têm se recusado a tomar a vacina contra a Covid-19 dependendo do fabricante, a prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, decidiu mandar para o fim da fila aqueles que quiserem escolher o imunizante. Segundo o prefeito da cidade, Orlando Morando, somente em um dia desta semana, 200 pessoas não quiseram se vacinar na cidade. Agora, aqueles que optarem por não receber o fármaco precisarão assinar um termo confirmando que será vacinado apenas quando todos os grupos receberem as doses. O documento poderá ser assinado por trabalhadores dos postos, caso a pessoa se recuse.
 
ALERTA: VARIANTE DELTA
 
Portugal voltou a endurecer suas medidas restritivas para conter a disseminação do coronavírus, desta vez impulsionada pela variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia. O país registrou em 24 horas o mais alto número de casos desde 12 de fevereiro: 2.449. Como resultado, o país foi classificado como zona vermelha pelo Centro Europeu de Controle de Doenças (ECDC). Para conter a disseminação da cepa, 45 municípios, incluindo a capital, Lisboa, e o Porto, ao norte, terão toque de recolher das 23h às 5h. Por outro lado, a média móvel de mortes segue baixa e estável, com cerca de três óbitos diários.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário