Olá, investidor. Tudo bem? Espero que sim! Ontem o Ibovespa fechou em leve alta de 0,60%, refletindo tendência dos principais mercados no mundo. O dólar teve forte alta de 1,43% e fechou cotado a R$ 5,63. Na sexta-feira, comentei aqui sobre setores que tiveram destaque naquele dia em função do avanço da vacinação. Vejo isso com tendência para as próximas semanas. As empresas que mais sofreram e ainda sofrem os impactos econômicos da pandemia terão reação mais forte a notícias sobre o andamento da vacinação, sejam elas positivas ou negativas. Vale ficar atento a ações de setores como Turismo, Aviação Civil, Shopping Centers e Varejo (exceto e-commerce), para os quais a mobilidade das pessoas é muito importante. O que esperar dos mercados hoje? Por aqui, os investidores aguardam a definição da taxa básica de juros, a Selic. A reunião do Copom começa hoje e termina amanhã, com resultado após o fechamento do mercado. Vale atenção, também, qualquer notícia ou rumor de Brasília durante o dia. Lá fora, os mercados também aguardam a decisão da taxa básica de juros, só que nos EUA. Ela também deve sair amanhã e a pergunta que todos se fazem é: os juros americanos vão subir? Na minha análise, a resposta é não. O Fed, o banco central americano, não enxerga as pressões sobre a inflação como problemáticas e deve manter a política monetária mais frouxa. Isso não trará grandes valorizações das ações no curto prazo, mas deve tirar um pouco das incertezas do radar. No 'Investigando o Mercado' de hoje (preparado pela Levante para uso exclusivo dos assinantes do UOL Economia+), analiso o momento de uma construtora e de uma empresa do setor automotivo. Aguardo você amanhã para analisarmos a super quarta-feira dos juros. Felipe Bevilacqua. Analista de Investimentos de Levante CNPI - Analista certificado pela Apimec Gestor CGA - Gestor de Fundos certificado pela Anbima Administrador de Recursos e Gestor autorizado pela CVM Queremos ouvir vocêTem alguma dúvida ou sugestão sobre investimentos? Mande sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br. Ainda não é assinante do UOL Economia+? Conheça as vantagens de ter o conteúdo exclusivo sobre investimentos. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário