Checklist rápido pra saber se você está motivado ou não:
A semana mal começou e você já queria que fosse sexta-feira.
Você quer fazer qualquer coisa, menos a que está fazendo no momento.
Preguiça e falta de vontade são os seus ajudantes do dia.
Se você se identifica com pelo menos uma das afirmações, já se qualifica para ser um membro do Clube dos Desmotivados.
Mas calma, dá para sair dessa! Antes de receber a carteirinha de membro honorário, dá uma olhada nesses insights sobre motivação e produtividade que a gente trouxe pra você.
Boa semana!
Jéssica Fontoura
Talent Acquisition
A guerra da arte
É olivroque a gente recomenda pra você que tem projetos pessoais guardados na gaveta, mas falta motivação pra colocá-los em prática.
Steven Pressfield, o autor, diz que em algum momento "a dor de não fazer algo se torna maior que a dor de fazê-lo". Isso significa que é melhor sentir aquela insegurança enquanto faz o seu projeto do que o sentimento de culpa ou fracasso de não colocá-lo em prática.
O mito da inspiração
Todo mundo já caiu nele em algum momento. Se você precisa se sentir inspirado pra começar a fazer algo, repense isso.
Sem um plano e uma rotina bem definidos, você vai estar sempre torcendo para que, naquele dia, surja a inspiração ou o humor certo pra fazer o que é preciso.
Crie sua própria rotina
Acredite, você já sabe o que funciona pra te motivar. Alguns precisam de um ambiente organizado, outros se encontram na bagunça que só eles entendem. Algumas pessoas são matutinas, outras não.
A moral é que você não precisa necessariamente fazer parte do Clube dos que Acordam às 5 da Manhã pra estar motivado (nada contra, até tenho amigos que são). Enfim. Se observe, faça testes e veja o que realmente te ajuda a trabalhar melhor.
Uma pequena ajuda sempre cai bem
Ter mais informações sobre motivação e produtividade ajuda a traçar um plano de ação para ter mais energia. Aqui tem algumas recomendações pra você:
Nenhum comentário:
Postar um comentário