A quarta temporada de "Sob Pressão", prevista para 2021, foi uma das novidades apresentadas pela Globo no Virtual Screenings 2020, um evento internacional destinado a negócios do mercado audiovisual.
Trata-se de uma boa notícia e confirma que a emissora mudou mesmo de opinião sobre a série. Em abril de 2019, ao lançar a terceira temporada, a Globo comunicou que seria a última. "A exemplo do que ocorre com diversos outros produtos, os ciclos se encerram e novos projetos surgem nessa nossa grade dinâmica e diversa", disse na ocasião.
Alguns meses depois, em julho, foi informado que a emissora voltou atrás e encomendou uma quarta temporada. O colunista Flavio Ricco disse que a previsão era retomar a exibição em 2021.
Esta semana, em entrevista à "Variety", uma publicação americana voltada ao mercado, o principal roteirista de "Sob Pressão", Lucas Paraizo, deu detalhes sobre a próxima temporada daquela que considero a melhor série da Globo.
Paraizo confirmou que a nova temporada série vai tratar da pandemia de coronavírus e disse que um dos integrantes da equipe médica vai morrer. Sem dar detalhes, o roteirista explicou:
"Precisamos mostrar como a tragédia alcança os médicos, porque isso está acontecendo muito no Brasil. O que falta hoje são profissionais na linha de frente. Temos que falar sobre a necessidade de formar e educar mais médicos, criar mais boas escolas de medicina", disse.
Falando sobre o significado da série, Paraizo acrescentou: "Nosso hospital não é apenas para curar doenças, mas violência, problemas de higiene básica e assim por diante". E pontuou: "O que enfrentamos hoje não é apenas uma crise de coronavírus. O verdadeiro problema que enfrentamos são todas as diferenças sociais em nosso país, vistas aqui em um hospital."
Escrevendo a quarta temporada, Paraizo diz que repensou alguns valores: "Com repensar os valores, eu acrescentaria esperança. Não como uma fuga da realidade, mas a esperança no sentido de olhar um para o outro, a esperança que está dentro de você", disse.
"O que quero sugerir às pessoas é que a solução para a crise humanista comece com você. As pessoas ainda não perceberam isso. Eles esperam que governos, outras organizações façam algo e estão fazendo. Mas a questão é o que eu posso mudar." |
Nenhum comentário:
Postar um comentário