Ao contrário do que se sabia, o coronavírus chegou ao Brasil no fim de janeiro. O Ministério da Saúde revelou nesta quinta-feira ter descoberto um caso de paciente hospitalizado com a doença na quarta semana de 2020, durante investigação retroativa. Até então, a primeira notificação conhecida havia ocorrido no fim de fevereiro. Hoje, a pasta informou que há confirmação de 7.910 contágios e 299 mortes no país. Nas últimas 24 horas, foram registrados 58 óbitos, recorde diário até o momento.
Em detalhes: a taxa de letalidade da Covid-19 no país aumentou de 3,5% para 3,75%, e apenas cinco estados não registraram mortes ligadas à doença. Seis de cada dez casos de contaminação estão no Sudeste. São Paulo contabiliza 3.500 contágios e 188 mortes, e o Rio tem 992 notificações e 41 vítimas fatais.
O mundo superou a marca de 1 milhão de casos do novo coronavírus, e já soma 51 mil mortes. Quatro países têm mais contágios que a China, onde a pandemia começou: Estados Unidos, Itália, Espanha e, agora, a Alemanha. A evolução nas notificações mostra como a propagação do vírus ganhou escala — há uma semana, eram 500 mil contaminações confirmadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário