sexta-feira, 25 de março de 2022

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 477.445.135 contaminados e 6.110.521 mortos no mundo. No Brasil são 29.775.568 contaminados e 658.600 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 11,1 bilhões. No Brasil são 409.719.104 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
BRASIL SEM MÁSCARAS
 
Depois de dois anos de pandemia, a queda no número de casos e mortes permitiu a flexibilização do uso de máscaras, não mais obrigatório em muitas capitais. A mudança mostra que, com a ajuda das vacinas, a ciência está vencendo o vírus – mas não é consenso entre os especialistas. Enquanto alguns defendem que a cobertura vacinal e a queda de infecções justifica aposentar o item, outros veem uma medida precipitada diante do risco de novas variantes.
 
VALOR DA FELICIDADE
 
Um relatório mundial que mediu a felicidade das nações mostrou, ao contrário do que se esperava, que os índices não despencaram durante a pandemia. E a responsável por sustentar boas taxas mesmo em uma temporada amarga foi uma mistura de exercício de empatia com benevolência. Ajudar o outro, comprovou o documento, é sentir-se bem. Finlândia, Dinamarca e Islândia ocupam os três primeiros lugares do ranking. O Brasil ficou na 38ª posição.
 
SUBLINHAGEM PREDOMINANTE
 
Relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontou que a sublinhagem BA.2 da variante ômicron da Covid-19 se tornou predominante no mundo, superando a BA.1. Segundo a entidade, o sequenciamento genético de amostras de testes positivos mostrou que 86% dos casos correspondem à sublinhagem, que tem sido relacionada ao recente aumento de infecções na China e na Europa.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário