terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 378.599.136 contaminados e 5.675.227 mortos no mundo. No Brasil são 25.463.530 contaminados e 627.589 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 10,1 bilhões. No Brasil são 362.092.964 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
PRIMEIRO PEDIDO
 
A Anvisa recebeu a primeira solicitação de registro de autoteste para Covid-19 no país. O pedido foi feito pela empresa Okay Technology Comércio do Brasil Ltda. O teste, que agora passará pela análise da agência, é importado e se baseia na coleta de swab nasal. A avaliação será feita levando em conta eficácia, segurança, regularidade da documentação, acessibilidade das instruções de uso, armazenagem e descarte do produto para o usuário leigo.
 
VACINA E COVID LONGA
 
Pesquisadores de universidade israelense descobriram que pessoas que tiveram Covid-19 e tomaram a vacina da Pfizer são menos propensas a desenvolver a Covid longa do que as não imunizadas. Esta condição é caracterizada por sintomas persistentes como fadiga, falta de ar e dificuldade de concentração. A vacinação reduz a longa incidência da doença e tende a minimizar o tempo de circulação do vírus no organismo, disseram os cientistas após analisarem dados de mais de 3.000 pessoas.
 
DOIS MESES DE ÔMICRON
 
Especialistas brasileiros fizeram um balanço dos dois meses da variante ômicron do coronavírus no país. Apesar dos recordes sucessivos de casos diários desde a chegada da cepa, os médicos ressaltaram que o fato de o número de internações e mortes não estar crescendo na mesma proporção deve-se mais à imunidade prévia da população, seja pela vacinação ou por infecções anteriores, do que às características intrínsecas do vírus, como se supôs quando a linhagem surgiu. Leia aqui a análise completa.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário