sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

O que seu currículo diz sobre suas competências?

Visualizar como página web

Edição número 12 | 25 de fevereiro de 2022

PESSOAS

Currículo oculto e escuta ativa: como Unilever busca competências

Três estagiárias, ao se perceberem as únicas pessoas negras em uma equipe de 50, se tornaram o estopim para a transformação pela qual a agenda de inclusão da Unilever passa desde 2019. 

Elas começaram abordando outros funcionários negros pelos corredores da empresa para troca de experiências e o grupo ganhou o nome de Afrolever. A empresa entendeu o recado. Hoje, um fundo de R$ 17 milhões acelera a inclusão racial na Unilever tanto em suas estruturas internas como em sua cadeia de valor e comunidade. E a inovação está em como isso é feito.

Luana Suzina, gerente de Equidade da multinacional, mostra que a forma como uma companhia recruta pessoas pode colaborar para uma sociedade mais justa e que, às vezes, a maior qualidade de uma empresa é saber ouvir.

Leia mais

DIVERSIDADE

Nubank prevê abrir 2.000 vagas para pessoas negras 

Um dos maiores bancos do país aumentou seu fundo voltado para apoiar startups lideradas por pessoas negras, gerando, assim, diversidade e inovação, e abriu vagas exclusivas para ampliar a 30% o número de funcionários negros até 2015.

Leia mais

AMBIENTE

Precisamos falar de risco climático para empresas

A consultoria especializada em redução de emissões de carbono WayCarbon quadruplicou de tamanho na pandemia e fez recentemente uma parceria com a Americanas para venda de produtos com rotulagem climática.

Leia mais

GLOSSÁRIO

Transição energética: você já ouviu falar sobre isso?

No centro da discussão sobre mudanças climáticas está a substituição de uma matriz energética baseada em combustíveis fósseis (como petróleo) para uma baseada em fontes renováveis. NetZero explica o que está em jogo.

Leia mais

Quer sugerir uma pauta?
Quer fazer negócios com o Net Zero?
Quer assinar essa newsletter?

FACEBOOK  LINKEDIN  TWITTER  YOUTUBE

Enviado por NetZero

All rights reserved.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário