segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Aos 20 anos, fui parar no hospital com uma doença desconhecida

Aos 30, fiquei livre desse mal

 [Vídeo] Quais plantas são melhores que remédios?
 

Você já ouviu falar no suco refrescante que pode aliviar o refluxo? E no chá que tem poderosos efeitos anti-hipertensivos?

Neste vídeo revelador, a nutricionista Lara Gabriela Cerqueira, professora especializada em fitoterapia, revela tudo sobre o mundo das plantas medicinais.  Clique aqui e assista agora.

 

Sua Saúde Natural
 
 

Minha história de juventude

Leopoldo Rosa , Gerente Editorial

 

Olá,

 

Hoje pedi esse espaço à Lara Gabriela Cerqueira para conversar com você sobre a minha história. 

 

Ela começou há 11 anos. Eu estava no último ano da faculdade de jornalismo, trabalhava numa grande emissora de televisão e estava envolvido com as aulas e o trabalho de conclusão de curso. 

 

Foi nessa época que comecei a tossir muito. Uma tosse seca, persistente. Que depois de muito tempo virou uma rouquidão. Passei algumas semanas tossindo e meio rouco. Na minha cabeça de jovem (que não gostava muito de ir ao médico e adorava uma automedicação), era fruto do ar condicionado, uma rinite ou sinusite.

 

Mas meus colegas de trabalho começaram a se preocupar. A tosse não passava e eu estava comendo menos, sentia "menos fome" e um incômodo ao comer. 

 

Cedi e decidi ir ao médico. Descobri então que não era uma sinusite ou rinite, mas um refluxo gastro-esofágico. E mais: ele estava tão intenso que dificultava minha deglutição e havia irritado minha garganta (daí a rouquidão). 

 

Como você deve imaginar, isso JAMAIS passou pela minha cabeça. 

 

Bem, fato é que depois dessa consulta médica (seguida pelo famoso exame de endoscopia), comecei o tratamento com um medicamento da família dos prazois. Mas esse medicamento não durou muito tempo. Tomava todos os dias pela manhã, mas ao longo dos meses ele foi perdendo o efeito. Voltei ao médico. Mudamos o remédio, fomos para um outro prazol, ainda mais forte. 

 

Essa situação perdurou até 2021 - com remédios sendo trocados, mudados, revirados - até quando entrei para a equipe da Jolivi (foi quando eu e você nos conhecemos). 

 

O refluxo atinge 25 milhões de brasileiros. Além dos sintomas que eu tive, ele pode causar queimação na garganta e no peito, azia e até crises de asma.

 

E o remédio que eu tomava (eu e muitos brasileiros) pode virar um veneno. Olha o que descobri em estudos científicos.

 

 

Uma pesquisa da Universidade de Hong Kong dividiu 63.000 adultos em dois grupos e os analisou durante 12 anos. O primeiro tomou um medicamento da família do omeprazol. O segundo, não. 

 

Após um ano de uso do medicamento, de acordo com o estudo, a probabilidade do paciente desenvolver câncer de estômago aumentou cinco vezes. Já depois de três ou mais anos de uso contínuo, o risco foi para oito.

 

Olha que loucura: ao tratar (porque ele nem cura, apenas trata) uma doença, corri o risco de aumentar a chance de ter uma doença muito mais grave!

 

 Posso confirmar a sua inscrição?  

Um grupo pequeno de pessoas foi selecionado para entrar em um Clube com acesso IRRESTRITO A TODAS as séries essenciais da Jolivi (e aos nossos médicos) … e você está entre elas. Se você confirmar a sua vaga agora, ainda vai ganhar algo inédito: uma CURADORIA pessoal do nosso time feita para VOCÊ e acompanhamento em um grupo exclusivo do Facebook.

 

 

A solução natural para o refluxo

 

Um aprendizado que tive com a Lara Gabriela Cerqueira foi que tratar o refluxo passa por rever minhas escolhas alimentares. Diminui o consumo de álcool, de refrigerantes e alimentos ácidos ou ricos em carboidratos. 

 

E encontrei uma aliada na natureza: a espinheira-santa. Essa erva é poderosa no controle do refluxo e seus efeitos. O chá de espinheira-santa tem poder anti-inflamatório no trato digestivo e ação antiúlcera. "Seu chá é usado na medicina tradicional há muitos anos para tratar distúrbios digestivos e traz resultados excelentes", me contou a Lara.

 

O chá de aroeira é outro potente aliado. O infovital, nosso portal de notícias sobre saúde, fez uma boa matéria sobre esse assunto que você pode, inclusive, baixar e imprimir. Você encontra ela aqui

 

O desmame dos prazois e o uso de soluções naturais precisa ser, necessariamente, acompanhado pelo seu médico. Mas te encorajo a levar para ele estes estudos e discutir essa possibilidade. 

 

O refluxo é um incômodo terrível. Mas passar dez anos, como eu, tomando remédios como estes não é uma opção. 

 

Me conte como posso transformar ainda mais a sua saúde.

 

Grande abraço,

 

   

  [RECEITA] O café que pode aumentar a memória. 

Cientistas norte-americanos descobriram a receita de um café capaz de acabar com a perda de memória.

Segundo pesquisas, adicionar este ingrediente ao seu cafezinho de todas as manhãs pode ser suficiente para reabastecer o Cérebro com os nutrientes que ele precisa para funcionar bem.

Não se preocupe, não se trata de nada que vá mudar o sabor dele.  Clique aqui para pegar a receita do café bom para a Memória.

 

 

 
 
 
 

O que você achou deste conteúdo?

Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde acesse nossa Central de Preferências para escolher quais newsletters deseja receber.

 
Jolivi Natural Health
 

Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.

 
 
 

As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário