sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Saiba como alcançar crescimento previsível integrando Marketing e Vendas

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EDIÇÃO ESPECIAL - 26 DE NOVEMBRO DE 2021

Plataformas da RD Station geram crescimento previsível a partir de integração de áreas de Marketing e Vendas

Se você já cozinhou alguma vez na vida, sabe como é importante separar todos os ingredientes antes de começar. Você também sabe que sem uma boa panela não não há comida saborosa.

Dentro de uma cozinha é preciso, ainda, integração: dos ingredientes, das pessoas envolvidas, dos drinks que acompanham o prato principal. No mundo dos negócios, o processo não pode ser diferente, é o que defende o chef e empresário Leo Abreu:

"Existe uma lenda urbana de que a cozinha e o salão são rivais. Mas de nada adianta eu fazer um prato maravilhoso, se eu não tenho uma equipe competente para atender e entregar a comida aos clientes. No ambiente corporativo isso não deve ser diferente."

Chef Leo Abreu mostra como cozinha e ambiente corporativo têm muito mais em comum que imaginamos

Há uma crença, por exemplo, de que as equipes de Vendas e Marketing, não se bicam. Já que o papel do Marketing é atrair novos leads, e de Vendas é convertê-lo, não tem porque as duas áreas trabalharem juntos, certo? Errado.

Sem a integração dessas áreas não há como prever o crescimento de um negócio. E a RD Station sabe disso. Com a missão de fazer com que as áreas de Marketing e Vendas dos clientes e parceiros da RD trabalhem em sintonia, gerando crescimento previsível, a empresa destaca a importância do uso integrado das plataformas RD Station Marketing e RD Station CRM.

A unificação do uso das plataformas garante à empresa decisões mais acertadas, aumenta a margem de investimento e retorno do negócio. Isso tudo está relacionado aos três princípios do Crescimento Previsível defendido pela RD Station:

Mudança de Mindset: é preciso abrir mão da ideia de que Marketing e Vendas são áreas distintas e tratá-las como alinhadas.

Foco em Resultados: O crescimento nas vendas e na receita precisa ser o objetivo principal de Marketing e de Vendas, juntos.

Comportamento das áreas: Cabe ao Marketing um olhar minucioso ao funil de vendas. Já o time de Vendas deve ser um facilitador capaz de usar as informações fornecidas pelo Marketing.

Que tal começar a garantir o crescimento da sua empresa? Acesse agora o manifesto da RD Station sobre Crescimento Previsível.

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