segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 261.581.351 contaminados e 5.201.940 mortos no mundo. No Brasil são 22.080.906 contaminados e 614.278 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 7,91 bilhões. No Brasil são 307.453.199 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
NOVA VARIANTE DO VÍRUS
 
As primeiras informações sobre a variante do coronavírus Ômicron indicam para uma maior transmissibilidade em relação à Delta. Segundo disse à AFP a médica sul-africana Angelique Coetzee, os pacientes no país apresentam sintomas leves, sofrem de fadiga, dores musculares, coceira na garganta e tosse seca. No Brasil, o ministro Marcelo Queiroga defendeu a imunização como a 'principal arma' contra a Ômicron e pediu a manutenção de cuidados.
 
VOOS RESTRITOS
 
O Brasil restringe, a partir desta segunda, os voos vindos de seis países africanos: África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. A medida foi adotada devido à variante Ômicron. A Anvisa pediu também que mais quatro nações do continente sejam incluídas na lista: Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia. No domingo, o órgão sanitário informou que um brasileiro vindo da África do Sul está com Covid-19, mas não confirmou se é um caso da nova cepa. O homem está com sintomas leves e em quarentena.
 
CENÁRIO NO BRASIL
 
A média móvel de mortes no país está abaixo de 300 há 27 dias e ficou em 231,3 no domingo, de acordo com levantamento de VEJA. Em comparação com a taxa de duas semanas atrás, a queda foi de 11,8%, o que indica estabilidade. Já a média de casos foi de 9.090, índice 18% menor no comparativo com catorze dias atrás. O recuo da pandemia no Brasil é reflexo direto da vacinação. Ao todo, mais de 132 milhões de brasileiros estão totalmente imunizados.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário