Há uma crença, por exemplo, de que as equipes de Vendas e Marketing, não se bicam. Já que o papel do Marketing é atrair novos leads, e de Vendas é convertê-lo, não tem porque as duas áreas trabalharem juntos, certo? Errado. Sem a integração dessas áreas não há como prever o crescimento de um negócio. E a RD Station sabe disso. Com a missão de fazer com que as áreas de Marketing e Vendas dos clientes e parceiros da RD trabalhem em sintonia, gerando crescimento previsível, a empresa destaca a importância do uso integrado das plataformas RD Station Marketing e RD Station CRM. A unificação do uso das plataformas garante à empresa decisões mais acertadas, aumenta a margem de investimento e retorno do negócio. Isso tudo está relacionado aos três princípios do Crescimento Previsível defendido pela RD Station: Mudança de Mindset: é preciso abrir mão da ideia de que Marketing e Vendas são áreas distintas e tratá-las como alinhadas. Foco em Resultados: O crescimento nas vendas e na receita precisa ser o objetivo principal de Marketing e de Vendas, juntos. Comportamento das áreas: Cabe ao Marketing um olhar minucioso ao funil de vendas. Já o time de Vendas deve ser um facilitador capaz de usar as informações fornecidas pelo Marketing. Que tal começar a garantir o crescimento da sua empresa? Acesse agora o manifesto da RD Station sobre Crescimento Previsível. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário