Estatísticas comerciais devem evoluir de acordo com o mercado.
Uma famosa estatística de vendas é que 80% das vendas (conversão de fundo de funil) precisa de pelo menos 6 tentativas de contatos.
Porém, o mercado evoluiu e também é esperado que a famosa estatística evolua.
Após 15 Milhões de Interações analisadas, o Report: Crack The Sales apresentou que existe uma recompensa maior para quem possui mais interações no fluxo de cadência.
A recompensa de esforço é maior após 13 tentativas, sendo que existe uma boa conversão na 14ª tentativa.
Veja esse comportamento no gráfico:
É claro e questão de bom senso: é preciso ter uma boa qualidade durante a abordagem ao utilizar emails personalizados e equilíbrio entre os canais de abordagem.
O aprendizado do vendedor sobre o caminho mais assertivo para abordar o comprador naquele momento (contextualização de canal) também é um fator relevante.
Isso mostra que engessar ou investir em somente um tipo de canal não é o melhor caminho: você perde os benefícios do omnichannel.
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