Está difícil pensar numa empresa que a Magalu não consiga comprar nos próximos meses.
Ela já fez isso 21 vezes, e nada indica que ela irá parar.
Ontem, o mercado ferveu com a mais nova aquisição da empresa, a KaBum, maior plataforma de e-commerce e games do país, por 3,5 bilhões de reais.
O valor da transação em si já espanta (1 bilhão de reais foi pago à vista, o restante será em ações), e as ações da Magalu deram um coice, chegando a 5 por cento ou 6 bilhões de reais em valorização de mercado.
Se olharmos os números friamente, já podemos dizer que a aquisição já se pagou e gerou lucro no primeiro dia.
Mas olha só que interessante a estratégia da Magalu que poucos estão falando:
Depois das aquisições do Jovem Nerd e Canaltech, não é surpresa nenhuma eles adquirirem o KaBum.
Ambas empresas já geram conteúdo e entretenimento para o público gamer, o Kabum só veio para fechar a trinca.
Oferta e demanda, tudo no mesmo ecossistema.
E como você deve saber, o mercado gamer movimenta bilhões de dólares todos os anos.
Ultrapassando até mesmo a indústria do cinema em faturamento.
E esse público, mais jovem, não sai da frente da telinha devido às horas de jogo. E a Magalu está encontrando maneiras de tê-los como um novo e lucrativo público-alvo.
Como?
Quem acompanha a StartSe ou as notícias da Magalu já tem uma pista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário