sexta-feira, 23 de abril de 2021

VEJA SP: dois filmes indicados ao Oscar, os esnobados pela premiação e a cinebiografia de Marie Curie

 
Abril Comunicações
 

VEJA A SELEÇÃO DE BARBARA DEMEROV
PARA ESTA SEMANA
 
Olá! Eu sou Barbara Demerov, nova repórter de filmes e séries da Veja São Paulo. Assim como vocês, fãs de entretenimento que assinam a newsletter, eu também passo boa parte do meu tempo assistindo às novidades que chegam ao Brasil toda semana. Então, todas as sextas-feiras trarei conteúdos e indicações sobre o que assistir no cinema e no streaming. As dicas não param! Além disso, vocês poderão ler as minhas críticas e entrevistas na revista impressa e no site.
 
Agora, vamos ao que interessa! A semana pré-Oscar nos trouxe mais um filme para riscar da lista de espera: Minari - Em Busca da Felicidade chegou aos cinemas e conquistou seis indicações na premiação. Além dele, Nomadland irá estrear nas salas de cinema no país no dia 29/04 e possui boas chances de levar, ao menos, uma estatueta. Agora, falando de streaming, indico algumas produções que ficaram de fora da lista final do Oscar – incluindo Destacamento Blood, longa de Spike Lee para a Netflix que só recebeu um aceno na categoria de Melhor Trilha Sonora. Ainda na Netflix, a cinebiografia de Marie Curie, protagonizada por Rosamund Pike, já está disponível no catálogo e apresenta seus principais feitos científicos. Abaixo vocês conferem os links para mais dicas. Até semana que vem!
 
Minari - Em Busca da Felicidade
 
(2021)
Duração: 115 min
Categoria: drama
Direção: Lee Isaac Chung
Elenco: Steven Yeun, Alan S. Kim, Han Ye-Ri, Youn Yuh-jung
Onde: Cinemas
 
Minari concorre em seis categorias no Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção. O filme de Lee Isaac Chung apresenta uma família coreana que se muda para os EUA a fim de encontrar o tal do "sonho americano". Porém, a nova rotina passa a ser muito desafiadora e acaba trazendo reflexões para todos.
 
 
Destacamento Blood
 
(2020)
Duração: 156 min
Categoria: drama
Direção: Spike Lee
Elenco: Chadwick Boseman, Delroy Lindo, Jonathan Majors
Onde: Netflix
 
O filme de Spike Lee surpreendeu ao ser indicado apenas na categoria de Melhor Trilha Sonora. O diretor conta uma forte história sobre a Guerra do Vietnã e mescla fatos com ficção – algo que já impacta logo nas primeiras cenas. Além de ser uma obra que critica abertamente o sistema de guerra norte-americano, ela ainda conta com uma das últimas atuações de Chadwick Boseman.
 
 
O Artista
 
(2011)
Duração: 100 min
Categoria: romance, drama
Direção: Michel Hazanavicius
Elenco: Jean Dujardin, Bérénice Bejo
Onde: Prime Video
 
O vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2012 conquistou muitos corações ao apresentar uma história de amor durante a Hollywood da Era de Ouro (anos 20 e 30). Em preto e branco e com ótimas atuações (incluindo a do vencedor do Oscar Jean Dujardin), O Artista é uma homenagem aos filmes clássicos e à magia que perdura.
 
 
Radioactive
 
(2019)
Duração: 110 min
Categoria: drama
Direção: Marjane Satrapi
Elenco: Rosamund Pike, Sam Riley
Onde: Netflix
 
O longa Radioactive conta a história de Marie Curie, renomada física e química que fez descobertas extremamente importantes no que diz respeito à radioatividade (termo inventado pela própria). O filme apresenta seus principais feitos pela ciência e, também, abre espaço para o intenso romance que Marie viveu ao lado de Pierre, seu marido. Apesar de destacar bastante o lado pessoal da protagonista, a cinebiografia conta com a atuação dedicada de Pike, que se esforça para trazer uma perspectiva bem completa de Curie.
 
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA SÃO PAULO. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.vejasp@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails,
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário