O UOL completou 25 anos de vida nesta quarta-feira (28). Para comemorar, mostrou sua nova marca, com cores vibrantes e fonte com mais personalidade, e uma nova tagline: "seu universo online". A nova marca foi criada em parceria com a agência Ana Couto. Nesta nova fase, o UOL também vai reforçar sua expertise em conteúdo, com o lançamento de uma grade de programação. Serão mais de 2.000 horas de vídeo com conteúdo jornalístico, esportivo e de entretenimento, sendo que 75% desse total será produzido ao vivo. "Aos 25 anos, o UOL reúne a experiência de uma empresa sólida e a jovialidade de um público ávido por inovação. Somos a maior plataforma de conteúdo e serviços digitais do país e nos sentimos muito felizes em permitir que o brasileiro se encontre ao se ver retratado em nossos canais ", afirma Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços. Os apresentadores Fabíola Cidral e Diego Sarza comandarão novos programas ao vivo, com a presença de colunistas como Thaís Oyama, Josias de Souza, Chico Barney, Mauro Cezar, entre outros talentos da casa. "Queremos atrair um público mais jovem, lançando novos produtos e revisitando outros, focando sempre no que a gente sabe fazer bem: informar, entreter e facilitar a vida do brasileiro", diz Samia. Novas temporadas e novos programasRecentemente, a marca lançou a segunda temporada de OtaLab, programa de entretenimento apresentado por Otaviano Costa; "Brasil com Zeca", sobre entretenimento e culinária, liderado por Zeca Camargo, "Sai da Caixa", em que o artista Tiago Abravanel recebe convidados musicais para fazer covers inusitados; "Prova ou Reprova", com o humorista Maurício Meireles, e "Botequim da Teresa", com a sambista Teresa Cristina. Há ainda uma agenda completa de estreias previstas para ocorrer ao longo do ano, todas hospedadas no Canal UOL. Nosso podcast Mídia e Marketing, que já possui mais de 80 episódios, passará a entrar no ar às segundas-feiras, às 14h. Desde o mês passado, o programa também é exibido em vídeo e possui entrevistas recentes com nomes como Marcio Fabbris (Vivo), Leonardo Rocha (B2W/Americanas), Maitê Lourenço (Black Rocks Startups) e Marcelo Suárez (BRF). O entrevistado da próxima semana é Luiz Sanches, presidente da agência AlmapBBDO. Entre os próximos convidados estão Daniel Wakswaser (Ambev), Ana Fossati (Nissin), Viviane Duarte (Plano Feminino) e Alexandre Bouza (O Boticário). Expansão aceleradaO reposicionamento do UOL ocorre em meio a um contexto de expansão acelerada da companhia. O UOL teve, em 2020, sua maior receita de todos os tempos em publicidade, com crescimento de duplo dígito, impulsionado por investimento em conteúdos próprios e novos projetos de branded content. A empresa viu sua audiência atingir recordes seguidos com a cobertura editorial da pandemia de coronavírus no Brasil. Com mais de 114 milhões de visitantes únicos por mês, o site cobre 94% da internet brasileira. As novidades endossam a relevância do UOL como um dos maiores publishers de conteúdo do país. Além de seus canais oficiais, atualmente a marca também tem mais de 300 sites parceiros e cem blogs de colunistas e analistas sobre os mais variados assuntos.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário