Fabrício Queiroz pagou com dinheiro de caixa 2 pelo menos quatro cabos eleitorais da campanha de Flávio Bolsonaro ao Senado em 2018, informa reportagem de Amanda Rossi, Gabriela Sá Pessoa, Flávio Costa e José Dacau que o UOL publica hoje. Os pagamentos constam da quebra de sigilo bancário do policial militar aposentado determinada pela Justiça do Rio de Janeiro no âmbito da investigação do caso da rachadinha. Foram 15 transferências bancárias da conta de Queiroz para os quatro cabos eleitorais. No total, R$ 12 mil foram repassados entre 3 de setembro e 8 de outubro de 2018. Nenhum dos pagamentos foi declarado à Justiça Eleitoral — nem entre as receitas, na forma de doação de Queiroz para a campanha, nem entre os gastos — o que configura caixa 2, de acordo com a legislação eleitoral e especialistas ouvidos pelo UOL. "Todos os pagamentos da campanha de 2018 foram registrados junto à Justiça Eleitoral e estão dentro das regras. O senador Flávio Bolsonaro desconhece qualquer tipo de pagamento que não tenha cumprido as determinações legais", disse a assessoria do senador, em nota. "Quaisquer insinuações de irregularidade na campanha são mentirosas, não passam de ilações mal-intencionadas." |
Nenhum comentário:
Postar um comentário