quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Disney+ e Globoplay? Se cuida, Netflix.

Mercado Livre com sua frota de aviões no Brasil, e lançamento do Transformação Radical esse mês!


Olá l, tudo bem?

Já entrou no clima da Black Friday? No podcast desta semana, adiantamos as principais tendências da data e os "novos formatos" do varejo, Para o debate, recebo como convidado especial o Maurício Vargas, fundador do ReclameAqui, a Renata Sagradi, Head de Marketing da ACE.

Já aqui na news, você descobre mais sobre a parceria entre Disney+ e Globoplay (se cuida, Netflix), e também sobre a nova empreitada do Mercado Livre pelos céus.

Vem comigo!

Black Friday:  quais as tendências e inovações?
Quais os desafios que a Black Friday enfrentará em 2020? Neste episódio, converso com Maurício Vargas, fundador do ReclameAqui, e a ACEr, Renata Sagradi, para saber mais sobre as tendências e inovações dessa data que garante um grande movimento no varejo brasileiro. Dê o play!
Destaques da Semana
#Tem lançamento dia 10/11!
No último mês, iniciamos a pré-venda do livro que sucede o A Estratégia da Inovação Radical, que escrevi com meus amigos e sócios, Victor Navarrete e Sulivan Santiago: o Transformação Radical - esse roxinho ai da imagem!

Vislumbrando uma grande necessidade de mercado, resolvemos abrir toda a metodologia da ACE Cortex, nosso braço de consultoria de inovação, para que você também possa inovar na sua empresa, na prática.

Além de todo o conteúdo que preparamos, o livro vem com materiais exclusivos, de Canvas a Assessments, que você pode aplicar em seu dia a dia.

O lançamento oficial do livro acontece no dia 10/11 e você pode saber tudo sobre ele por aqui, além de realizar sua compra com condições especiais válidas apenas durante a pré-venda!
#Inovações à vista
Com a semana pegando fogo, está pronto para a seguidinha de inovações abaixo?

O maior grupo de tecnologia para comércio eletrônico da América Latina, o
Mercado Livre, agora tem uma frota própria de aviões no Brasil. A Meli Air, formada por quatro aeronaves operadas por diferentes companhias aéreas, irá ajudar o grupo a reduzir os prazos de envio dos pacotes no país, além de aumentar a capacidade de entregas para o dia seguinte.

Já no mundo dos apps, o iFood também vem caminhando para se tornar ainda mais presente nas rotinas dos restaurantes brasileiros. Com mais de 236 mil estabelecimentos cadastrados, os restaurantes agora podem usar um serviço de conta digital, gerenciada pela fintech MovilePay, para fazer suas transações.

A conta faz parte da estratégia da empresa para se tornar "o banco dos restaurantes", oferecendo apoio financeiro para a categoria.

E se cuida, Netflix, que vem união bombástica por aí! Ninguém mais, ninguém menos do que Disney+ e Globoplay anunciaram uma parceria, para facilitar a assinatura dos combos de serviços de streaming. A Disney+ que chega no Brasil no dia 17 de novembro, juntou-se a gigante Globoplay para aumentar ainda mais a competitividade no setor.

Segundo a Globoplay, agora é possível fazer o pré-cadastro de ambas as plataformas e "estar entre os primeiros a contratar o novo combo". Será que essa dupla irá destronar a Netflix? Hoje, o serviço de streaming pioneiro conta com mais de 195 milhões de assinantes em todo o mundo, enquanto o Disney+ está batendo a marca de 61 milhões.

#IPO vai, IPO vem
Foi por água abaixo - pelo menos por ora - o IPO da Ant , que, como falei na edição passada dessa newsletter, seria o "maior IPO do mundo". Tudo tem a ver com regulamentações na China e uma certa falta de transparência por parte da empresa de Jack Ma. Segundo a Ant, a oferta foi suspensa por Xangai após uma reunião com reguladores, ao mesmo tempo em que a mídia estatal emitiu alertas sobre a potencial instabilidade financeira que pode resultar do rápido crescimento do Ant Group.

Esses problemas, segundo a bolsa, podem fazer com que empresa "não atenda às condições de listagem ou aos requisitos de divulgação de informações". O Ant Group é a unidade de pagamentos digitais do Alibaba, e possui mais de 1 bilhão de usuários ativos em sua plataforma Alipay.

Já por aqui, registramos um IPO de sucesso. A gestora de programas de fidelidade e cashback Méliuz fez sua estreia na bolsa, com papeis negociados a R$ 10 cada. Segundo informações da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a operação movimentou R$ 367 milhões. Os recursos levantados serão destinados a ampliação do marketplace, serviços financeiros e para aquisições de empresas.
#Gigantes Famintas
A Nestlé está colocando as mangas de fora para crescer sua atuação global via M&A. Recentemente, a empresa anunciou seus planos para adquirir a startup de assinatura de refeições Freshly (equivalente à Liv Up aqui no Brasil).

A Freshly cresceu bastante durante a pandemia, sendo uma alternativa com alimentações saudáveis, onde você pode assinar planos semanais e receber em casa cardápios preparados por chefs, prontos para o consumo. Ainda este ano, a empresa também expandiu seus negócios para B2B, onde fornecia as refeições para os colaboradores que trabalham de casa.

Porém, não é a primeira vez que a startup e a Nestlé trabalham juntas. Em 2017, quem liderou o aporte da série C de US$ 77 milhões da Freshly foi ela, comprando um total de 16% da empresa.

E a fome não para por aqui. Uma das maiores holdings de marcas alimentares dos EUA acaba de dar uma mordida bem farta no mercado. A Inspire Brand's - que controla marcas como Arby's e Buffalo Wild Wings - está comprando a Dunkin' Brands por US$ 11,3 bilhões - incluindo sua dívida - formando uma das maiores transações da história no setor de restaurantes nos EUA.

Esta transação vem em um momento delicado, por conta da pandemia, pois muitas empresas com "quick services restaurants" estavam sofrendo com o fechamento das lojas. No caso da Dunkin, por ter um canal digital bem arrojado, delivery e drive thru operando bem, a empresa até que não sentiu tanto os impactos negativos, e pode até ganhar share no período.

#Curtinhas
ACE realiza o seu 17o exit!

É com muito orgulho que anunciamos o nosso 17o exit! Dessa vez, a INTI, empresa de tecnologia com foco na negociação de ingressos para o setor de entretenimento e cultura foi comprada pela Time For Fun (T4F). A INTI tem um portfólio de clientes diversificado, com foco especial no segmento de cultura, feiras e casas de espetáculos. Segundo a TF4, a transação está alinhada ao planejamento estratégico que pretende a tornar mais digital, diversificada, orientada por dados e centrada na experiência dos clientes.
Seguro inteligente

A startup inglesa Marshmallow acaba de anunciar uma rodada de US$ 30 milhões. A empresa atua como uma seguradora com uma abordagem diferente para avaliar riscos. Com uma ampla gama de dados e análises, é possível mapear segmentos de mercado que não são atendidos. Com esta nova rodada, a empresa pretende aumentar a diversidade e inclusão em seu escopo, bem como lançar o serviço em outros países nos próximos 18 meses.
Vídeos e páginas

Pesquisadores do Google afirmaram que estão desenvolvendo um sistema de Inteligência Artificial que pode automaticamente converter qualquer página da web em vídeos curtos. O sistema será capaz de extrair informações como texto e imagens, bem como seus estilos de design, incluindo fontes, cores e gráficos de fontes como HTML. Uma mão na roda para produtores de conteúdo!
Fibra óptica em todo lugar

EB Capital está levantando R$ 2 bilhões para a EB Fibra, seu projeto de consolidação de provedores regionais de fibra óptica. Além de grandes investidores, como a XP, outros investidores qualificados (aqueles com pelo menos R$ 1 milhão em liquidez) também se interessaram pela oferta. A ideia da EB Fibra é consolidar este mercado tão pulverizado, indo onde grandes empresas nem sempre chegam
Just do it!

O CADE aprovou hoje por unanimidade o acordo entre o grupo SBF e a Nike, no qual o controlador da Centauro compra a operação da Nike e passa a ser o distribuidor exclusivo no país. Pelo acordo fechado em fevereiro, a Centauro concordou em pagar R$ 900 milhões pela operação da Nike no Brasil, incluindo o capital de giro, 24 lojas Nike Factory e o ecommerce da empresa.
Gostou do conteúdo? Compartilha com o amigo, família, com o chefe.

Se você recebeu por alguém, assine a newsletter aqui!

Grande abraço,




Pedro Waengertner
CEO da ACE


 
 
You subscribed to received updates. If you no longer wish to be notified, unsubscribe here.
ACE Startups, Rua Vergueiro, 1061 18º andar, Sao Paulo - São Paulo, 01101-080, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário