Entre os dias 6 de junho e 13 de julho de 2019, o governo publicou 653.378 anúncios em 47 canais de notícias falsas na campanha "Nova Previdência", segundo um relatório da CPMI das Fake News obtido pelo UOL e publicado pela colunista Constança Rezende. De acordo com o documento, os principais destaques são "os sites Jornal 21 Brasil (84.248 impressões), Imprensa Viva (65.661 impressões), Gospel Prime (44.750), Diário do Brasil (36.551 impressões) e Jornal da Cidade Online (30.508 impressões)". Alguns canais de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), como Bolsonaro TV, no YouTube, e os aplicativos para celular Brazilian Trump, Top Bolsonaro Wallpapers e Presidente Jair Bolsonaro, também receberam anúncios. Embora tenha afirmado que não recebia dinheiro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), o blogueiro Allan dos Santos, que é investigado no inquérito das fake news, aparece na lista de veículos que receberam publicidade oficial com anúncios no canal Terça Livre TV. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário