A agência brasileira AlmapBBDO foi eleita como "Agência da Década" do Cannes Lions, maior festival de publicidade do mundo. A organização do evento, que não foi realizado (ao menos presencialmente) este ano por causa dos impactos da pandemia do coronavírus, anunciou a premiação na manhã de hoje. "Os últimos 10 anos viram a maior revolução do consumo de conteúdo da história. Isso impactou demais anunciantes e agências, que precisaram achar alternativas para chegarem ao cliente da melhor forma possível. Por isso, a importância de uma homenagem desta é imensa", disse Luiz Sanches, CCO (Chief Creative Officer) e chairman da agência. A AlmapBBDO tem como principais clientes, nesta década, empresas como Volskwagen, Gol e Havaianas. Entre 2010 e 2019, a Almap foi eleita três vezes como "Agência do Ano" no festival (2010, 2011 e 2016). Nas últimas 10 edições do festival, que foram contabilizadas para o prêmio, a agência ganhou 142 troféus: foram 23 leões de Ouro, 39 de Prata e 79 de Bronze, além de 1 Grand Prix. "Esse prêmio não é apenas uma homenagem ao trabalho da Almap. É uma valorização de todo o mercado brasileiro e endossa o trabalho de toda uma geração, que passa pela missão de reinventar o negócio da publicidade", diz o executivo. A Almap também ficou com o prêmio de Agência Latina da década no festival, anunciado na terça-feira (23). | Filipe Bartholomeu e Luiz Sanches, sócios da agência | Imagem: Divulgação |
Pandemia mudará ecossistema"A pandemia nos fez repensar tudo. A criatividade, até então um pouco banalizada, pode voltar a ser tão importante quanto era antes. Ela demonstra seu valor quando garimpa ideias a partir dos dados gerados pelo consumidor e por mostrar uma forma diferente de olhar. A criatividade que mexe no negócio do cliente é o antídoto para a pandemia", afirma Luiz. Para Filipe Bartholomeu, sócio e CEO da agência, o prêmio celebra também a consistência criativa da agência nos últimos 10 anos. "Precisamos colocar a criatividade acima de qualquer coisa. A comunicação, daqui para frente, vai ter que ser fantástica para gerar valor para o cliente. Empresas vão sobreviver com base na criatividade", declara Como o festival não foi realizado de forma presencial em 2020, nem contou com a escolha das melhores campanha publicitárias do ano, a organização do evento preparou uma semana de apresentações online, gratuitas, que acontecem até hoje —e que ganhou o nome de "Lions Live". Temas como transformação digital e mudança de cultura racial foram destaque em grande parte das apresentações. Leia mais sobre o Lions Live:P&G e Diageo reafirmam posicionamento em questões raciais e de gênero "Before you shit": novas culturas são urgentes na publicidade |
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