segunda-feira, 25 de maio de 2020

EM QUARENTENA: OMS suspende testes com cloroquina

E mais: mortes no Brasil, risco de segunda onda, bebê sobrevivente
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
25 de maio de 2020
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias sobre a pandemia de coronavírus.

Boa leitura!
A Organização Mundial da Saúde (OMS) suspendeu testes sobre o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. A decisão foi tomada após estudo com 96 mil pessoas mostrar ineficácia das substâncias e risco de arritmia cardíaca. Já o Ministério da Saúde afirmou que vai manter a orientação que permite uso das drogas por todos os pacientes com a doença no Brasil.

Balanço: nesta segunda-feira, o Brasil chegou a 374.898 contaminados com o novo coronavírus e 23.473 mortes em decorrência da Covid-19 — 807 casos fatais foram registrados nas últimas 24 horas.. Veja o mapa das infecções no país.

O que está acontecendo: São Paulo lidera as estatísticas com 83.625 casos e 6.220 mortes e pode relaxar parte das restrições adotadas até agora. O governador João Doria descartou uma ordem de lockdown e disse que, a partir de 1º de junho, será adotada uma “quarentena inteligente”. Doria e o prefeito da capital paulista, Bruno Covas, têm divergido sobre as medidas contra a pandemia.
A retomada de atividades coletivas avança no Estado do Rio, que superou a marca de quatro mil mortes ligadas à pandemia do coronavírus: são 4.105 óbitos registrados. Nesta segunda-feira, Niterói ampliou a lista de estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar, e Duque de Caxias permitiu a reabertura de lojas — à tarde, a Justiça determinou a suspensão do decreto municipal. Na capital, o prefeito Marcelo Crivella anunciou a liberação de igrejas e templos religiosos.

Entenda: Crivella prorrogou pela terceira vez os bloqueios à circulação de pessoas em 13 bairros do Rio. Ao mesmo tempo, afirmou que concederá autorização para reuniões religiosas, inclusive com a presença de idosos e pessoas com comorbidades, consideradas grupos de risco para a Covid-19. A medida contraria recomendações do comitê científico que auxilia a prefeitura. Crivella também confirmou que clubes de futebol poderão voltar a treinar em junho e a realizar partidas em julho.

Em paralelo: a gestora dos hospitais de campanha do Rio recebeu 135 respiradores da China. Os equipamentos serão destinados às unidades do Maracanã, a única em funcionamento, e de São Gonçalo, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, que ainda serão abertas.
Teste clínico controlado, randomizado, com duplo-cego e grupo placebo é a melhor forma de separar ilusão de fato
NO BRASIL
374.898
CONFIRMADOS
23.473
MORTOS
NO MUNDO
5.467.945
CONFIRMADOS
344.731
MORTOS
Sinais apresentados em gripes, resfriados e crises de asma ou rinite podem ser confundidos com os da doença
Outras notícias importantes do dia
Afastado: Dias Toffoli, do STF, testou negativo para o coronavírus e fará novo exame para confirmar resultado.
Prejuízos: oito em cada dez construtoras devem adiar lançamentos imobiliários por causa do coronavírus, indica pesquisa.
Bola parada: jogadores do Flamengo testaram negativo para a Covid-19 em nova rodada de exames. Presidente do clube rebateu críticas em carta.
Divisas: o Uruguai vai ativar ações de tratado sanitário com o Brasil após surto de coronavírus em cidade na fronteira.
Fora de casa: Itália e Espanha passaram para nova etapa de reabertura das atividades. Grécia e Hungria adotaram medidas de retomada.
Nova onda: países onde o número de infecções está em declínio têm risco de enfrentar “segundo pico imediato” de contágios, disse a OMS.
Laboratório: a Tailândia começou a testar em macacos vacina de baixo custo. Mundo tem mais de cem pesquisas, oito com testes em humanos.
Nísia Trindade, presidente da Fiocruz
Pioneira no atendimento da Covid-19 no Brasil, pneumologista contraiu a doença há duas semanas. Em entrevista, revela medo e conta como se tratou
O pequeno Dom recebeu alta no Rio no último sábado e vai comemorar os seis meses de vida com festa virtual
Plataforma lançada pelo GLOBO e pelo Extra reúne no celular informações sobre tratamento, prevenção e medidas contra o coronavírus
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para canaltutodroid.nega@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária sobre o novo coronavírus acesse esse link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário