Funcionários com cargos secretos no Rio de Janeiro sacaram R$ 226 milhões na boca do caixa de janeiro a julho, segundo o Ministério Público do estado. O banco que faz os pagamentos listou 27.665 pessoas autorizadas a receber pela Fundação Ceperj. A estimativa inicial era de que existiriam 18.000 cargos secretos. .......................... Acabou (temporariamente) parte da farra dos cargos secretos no Rio, revelada pelo UOL. Foi suspenso por um mês, para auditoria, o projeto Casa do Trabalhador, com 9.000 cargos.
****************** 5G Mora em São Paulo? A rede ultrarrápida vai chegar mais cedo que o planejado: operadoras prometem estrear na quinta-feira. Tire suas dúvidas. ****************** EM BUSCA DO PERDÃO Muita gente está de olho no julgamento pelo STF da possibilidade de aplicação retroativa da Lei de Improbidade Administrativa. Está marcado para quarta. Pelas novas regras, só há punição se ficar comprovada intenção de cometer uma irregularidade na administração pública. ****************** CORRIDA ELEITORAL Em discurso na volta do recesso de meio de ano, Edson Fachin disse (vídeo) que questionar o resultado da eleição é defender "interesse próprio". .......................... Jamil Chade conta que uma delegação de parlamentares europeus planeja uma viagem ao Brasil nas próximas semanas para mostrar solidariedade em relação ao processo eleitoral - e para conversar com Lula. .......................... Na estreia de sua coluna no UOL, José Roberto de Toledo revela três novidades sobre a pesquisa Datafolha que passaram batidas. .......................... A senadora Mara Gabrilli deve ser confirmada como vice na chapa de Simone Tebet. ****************** FERMENTO O Banco Mundial criou uma receita para estimular o crescimento da economia e reduzir a pobreza e a desigualdade no Brasil no próximo governo. Um dos ingredientes é um programa de reforço escolar. ****************** CERCADINHO Carolina Brígido conta que, se depender de Alexandre de Moraes, bolsonaristas e Bolsonaro terão pela frente meses difíceis. O tempo ruim começou ontem, com a conversão da prisão temporária de Ivan Fonte Boa Pinto em prisão preventiva. Ele é investigado por ameaças a ministros do STF e a Lula feitas em vídeo. .......................... O próprio Bolsonaro se mostra preocupado com tentativas de prendê-lo, caso seja derrotado na eleição, mas diz que não é ingênuo como seus antecessores Lula e Temer e não vai deixar acontecer. .......................... Chico Alves ouviu do general Paulo Chagas, ex-aliado de Bolsonaro, sobre o "uso eleitoral" do 7 de Setembro: "Ordem errada não se cumpre". .......................... Deve ficar para depois da eleição a sabatina no Senado dos indicados por Bolsonaro ao STJ. ****************** NA NEWSLETTER DA THAÍS OYAMA O boletim desta semana mostra que reconquistar eleitores decepcionados com seu governo (o grosso deles, no Sudeste) é a única saída para Bolsonaro ganhar votos. A newsletter é enviada toda segunda-feira, por email. Para receber, cadastre-se.
****************** NA NEWSLETTER OLHAR OLÍMPICO Demétrio Vecchioli conversou com a treinadora de ginástica olímpica Beatriz Fragoso, integrante da equipe técnica da seleção brasileira. Outro tema do boletim é o Mundial de Caiaque, com chance de medalhas para Isaquias Queiroz. Começa amanhã. A newsletter sai toda segunda. Inscreva-se.
****************** |
Nenhum comentário:
Postar um comentário