terça-feira, 24 de maio de 2022

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 526.187.082 contaminados e 6.278.846 mortos no mundo. No Brasil são 30.803.995 contaminados e 665.891 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 12,2 bilhões. No Brasil são 437.149.469 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
EFICÁCIA EM CRIANÇAS
 
A Pfizer e a BioNTech anunciaram que estudos iniciais com crianças entre 6 meses e 5 anos apontaram que a vacina das empresas contra a Covid-19 é segura e o esquema com três doses tem eficácia de 80,3%. A pesquisa foi realizada durante a circulação da variante ômicron. Ao todo, participaram 1.678 crianças do ensaio. A análise final ocorrerá depois de ao menos 21 episódios da doença no período de uma semana após a aplicação do reforço. O resultado preliminar levou em consideração a observação de dez casos.
 
'VACINA-SE POR TODOS'
 
Uma das principais lições que a pandemia deixou foi o papel que a adoção de medidas de proteção coletiva, como uso de máscaras e distanciamento social, teve no enfrentamento da Covid-19. Com as vacinas, conforme aponta o pediatra infectologista Renato Kfouri na coluna Letra de Médico, não é diferente. "Quanto maior o número de vacinados, mais seguros todos estaremos", afirma ele. "É sobre a coletividade, sobre cidadania. Vacina-se não somente para proteção individual, vacina-se por todos", acrescenta.
 
MÉDIA DE MORTES EM ALTA
 
Com 39 óbitos registrados em 24 horas, o número médio de vítimas fatais chegou a 97, um aumento de 15% em relação a duas semanas atrás. Já a média móvel de novos casos registrou queda de 9,8% na comparação com catorze dias atrás após o registro de 12.775 novos diagnósticos. Desta forma, o índice segue em estabilidade pelo quinta dia consecutivo. Até o momento, 93,6 milhões de pessoas receberam a dose de reforço no país.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário