Olá, investidor. Tudo bem? A última semana fechou levemente positiva para a Bolsa. O Ibovespa registrou alta de 0,41% e o dólar teve queda de 0,7%, cotado a R$ 5,715. Hoje vou falar sobre algo importante para o sucesso no mundo das ações. Você já ouviu o dito popular "O hábito faz o monge"? Pois ele serve bem ao investidor. Hábitos recorrentes levam você mais longe. Todo investidor de sucesso precisa ser o mais recorrente e resiliente possível. Aconteça o que acontecer, você estará lá. Três hábitos são de grande importância. - Ser disciplinado: Organize receitas e despesas e destine um valor a investimentos. Não importa o quanto --o mais importante é a disciplina.
- Estudar o mercado: Dedique 15 minutos por semana para aprender sobre investimentos, mesmo que ainda não tenha dinheiro. Se já investe, use esse tempo para estudar o balanço de seus investimentos.
- Ser paciente: Jamais olhe duas ou três vezes por dia para suas aplicações em renda variável. Esse é o meu trabalho, não o seu. Em caso de emergência, eu avisarei aos assinantes do UOL Economia +.
Esses três hábitos são simples de serem colocados em prática. Jamais se esqueça deles. Hoje (5) é feriado na China e em alguns países europeus, o que deve tirar volume dos mercados mundiais. Nos Estados Unidos, os futuros operam em alta após a divulgação de fortes números de geração de emprego na última sexta-feira (2). A recuperação da economia americana coloca pressão no Fed (Federal Reserve, o banco central americano) para aumentar os juros. No Brasil, a vacinação pode impulsionar ativos que dependem da circulação de pessoas para gerar receita. Continuo reticente com esse movimento, porém, por desconfiar da capacidade dos governos de manter o ritmo de vacinação que temos no momento. O principal número a ser divulgado por aqui esta semana será a inflação de março medida pelo IPCA, um dado importante para a definição da taxa Selic. No "Investigando o Mercado" de hoje (exclusivo para assinantes do UOL Economia+), analiso novos fatos com impactos para as ações do Banco do Brasil e perspectivas para o setor de petróleo. Um abraço, Felipe Bevilacqua. Analista de Investimentos de Levante CNPI - Analista certificado pela Apimec Gestor CGA - Gestor de Fundos certificado pela Anbima Administrador de Recursos e Gestor autorizado pela CVM Queremos ouvir vocêTem alguma dúvida ou sugestão sobre investimentos? Mande sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br. Ainda não é assinante do UOL Economia+? Conheça as vantagens de ter o conteúdo exclusivo sobre investimentos. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário