terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Notícias do Dia

View this email in your browser
UN logo
Unicef/Alessio Romenzi
ONU reconhece esforços para julgar combatentes do Isil, mas aponta preocupações

Novo relatório avaliou mais de 794 julgamentos que aconteceram no Iraque em 2018 e 2019; alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos disse que responsáveis ​​por atrocidades devem ser responsabilizados e ​​têm direito a julgamento justo.

ONU News/Jing Zhang
OMS e China discutem próximos passos contra surto de coronavírus

Agência da ONU continua a monitorar situação; diretor-geral da OMS pode reconvocar Comissão de Emergência sobre o tema; mais de 4,5 mil casos foram confirmados; fora da China, 13 países já registraram a doença.

 

© Rafael Rodríguez / OIM
Pelo menos 810 pessoas morreram na América Latina em tentativa de migração

Número é o maior dos últimos seis anos, segundo dados da Organização Internacional para Migrações, OIM; maioria das mortes ocorreu nas águas do Rio Bravo / Rio Grande entre México e Estados Unidos; nos últimos seis anos, um total de 2.403 migrantes perderam a vida a caminho de um novo país.

OMS/Opas
Diretora da Opas pede que países das Américas estejam preparados para detectar casos do coronavírus

Para representante, vigilância é importante para combater propagação da doença; número de casos confirmados em todo o mundo já ultrapassou 4,5 mil, com 106 mortes.

Ocha/Giles Clarke
Quase 5 milhões de crianças precisarão de assistência humanitária no Sahel em 2020

Segundo informações do Unicef, aumento da violência é a principal causa; Burkina Fasso, Mali e Níger são os países mais afetados; agência precisa de US$ 208 milhões para resposta humanitária. 

ONU Moçambique
Agências da ONU apoiam governos de Moçambique, Irã e Madagáscar após cheias

Fortes chuvas também atingiram a região sudeste do Brasil e o leste da Espanha causando a morte de dezenas de pessoas nos dois países; em Madagáscar, meteorologistas temem ponto alto da estação de ciclones entre fevereiro e março. 

ONU News
Morte de migrantes nas Américas, crianças no Sahel e campanha sobre saúde mental dos jovens

Neste #DestaqueONUNews, apresentado por Daniela Gross, número de migrantes mortos em travessias nas Américas é o mais alto desde 2014; quase 5 milhões de crianças vão precisar de assistência humanitária na região do Sahel este ano; e para encerrar: Portugal junta-se à campanha sobre saúde mental dos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário