O que está acontecendo: Santini irritou Bolsonaro ao usar um avião da Força Aérea Brasileira com apenas três passageiros para ir à Índia. Levantamento do GLOBO mostra que a FAB realizou 72 voos nacionais e internacionais no ano passado com até três passageiros a bordo. No grupo de passageiros, estavam 14 ministros e três autoridades das Forças Armadas.
O governo brasileiro manifestou apoio ao plano do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a paz no Oriente Médio. O texto recebeu críticas por ser fortemente pró-Israel. Para o Itamaraty, no entanto, a proposta “contempla aspirações tanto de palestinos quanto de israelenses” , segundo nota divulgada pelo órgão. O elogio representa mudança da posição tradicional do país na questão. O embaixador palestino no Brasil solicitou audiência com o presidente Jair Bolsonaro.
Três dos nove casos no Brasil que estavam ontem sob suspeita de contaminação por coronavírus foram descartados. Os pacientes — um do Paraná e dois de Santa Catarina — foram diagnosticados com o vírus Influenza B, de gripe. Enquanto isso, a China atualizou o número de infectados para 7.711 pessoas. As mortes em decorrência do vírus chegaram a 170.
Medidas contra a ameaça: pesquisadores já trabalham para criar uma vacina contra o coronavírus. Mas o medicamento deve levar mais de um ano para chegar ao mercado, segundo previsão de gigante da indústria farmacêutica.
Estas são as principais notícias da manhã. Mais tarde, você receberá também a edição da noite, com o resumo dos fatos mais importantes de hoje. Aproveite e receba as outras newsletters do GLOBO. Inscreva-se aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário