quarta-feira, 13 de julho de 2022

Por que paraíso brasileiro vai abrigar laboratório de economia circular

Visualizar como página web

Edição número 32 | 13 de julho de 2022

GOVERNANÇA

"Noronha gasta R$ 1 mi ao mês só para mandar lixo para o continente"

Maior produtora de latas de alumínio do mundo, a Ball Corporation fez uma parceria com a administração da ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, e o consórcio Noronha Pelo Planeta para criar o primeiro laboratório de economia circular do país.

Com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2023, o Vadelata Pelo Planeta centralizará a coleta das latas de alumínio da ilha e pretende, com isso, ajudar a economizar parte do R$ 1 milhão que o poder público gasta, por mês, só para levar o lixo da ilha para o continente. "É uma cifra absurda", diz Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball América do Sul.

Com mais de 21.500 colaboradores pelo mundo e 15 fábricas distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai, a empresa elegeu Noronha como reconhecimento aos esforços da ilha para atingir metas de descarbonização e plástico zero.

Braga explica que as ações da Ball na ilha vão além da reciclagem de latas. A multinacional quer ajudar a ilha a fazer a transição para  economia de baixo carbono. Hoje, a energia elétrica, por exemplo, vem de geradores a diesel. Para NetZero, Braga conta como essa transformação pode acontecer.

Leia mais

LÍDERES

"Nova realidade climática vai exigir muita adaptação" 

Diretor de Assuntos Corporativos da Ferrero para a América do Sul, Fernando Careli diz que essas mudanças  afetarão todo o planeta e que o papel da área ESG é ser pragmática na construção de um futuro melhor. Leia a entrevista completa.

Leia mais

GLOSSÁRIO 

O que é energia limpa?

Para começar, energia limpa é diferente de energia renovável. Para ser limpa, sua produção não deve gerar nenhum tipo de poluição. NetZero lista quais são os tipos disponíveis hoje dessa categoria de geração de energia e explica quais são suas vantagens.

Leia mais

GOVERNANÇA

O que tecnologia blockchain tem a ver com ações ESG?

NetZero explica como a tecnologia que permite um registro compartilhado e imutável e facilita o rastreamento de ativos pode trazer ganhos para a governança e comunicação das estratégias ESG das empresas.

Leia mais

FRASE DA SEMANA

"Pecuária qualificada pode ter grande redução na emissão de carbono sem pressão por novas áreas."

Thiago Parente, CEO da iRancho

Quer sugerir uma pauta?
Quer fazer negócios com o Net Zero?
Quer assinar essa newsletter?

FACEBOOK  LINKEDIN  TWITTER  YOUTUBE

Enviado por NetZero

All rights reserved.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário