quinta-feira, 28 de julho de 2022

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 573.833.499 contaminados e 6.393.496 mortos no mundo. No Brasil são 33.704.393 contaminados e 677.804 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta passou de 12,3 bilhões. No Brasil são 459.602.231 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
 
CASOS E MORTES
 
Com 310 óbitos por Covid-19 registrados em 24 horas no país, a média móvel recuou 6% em comparação a duas semanas atrás, o que significa estabilidade, e chegou a 226,7. Trata-se do menor valor desde 5 de julho. Já a média móvel de casos caiu 35% no mesmo período e completou vinte dias sem elevação. No último balanço, foram 44.514 diagnósticos positivos.
 
ONDE A PANDEMIA COMEÇOU
 
Estudo realizado por uma equipe de dezoito pesquisadores mostrou que os primeiros casos de Covid-19 em humanos surgiram em um mercado de peixes em Wuhan, na China, em dezembro de 2019. Eles vincularam esses casos a morcegos, raposas e outros mamíferos vivos infectados com o vírus vendidos para consumo de sua carne ou pele. A descoberta foi publicada na revista Science e confirma os primeiros relatos sobre a origem da pandemia.
 
CORONAVAC E EFEITOS ADVERSOS
 
O Instituto Butantan divulgou que o índice de eventos adversos causados pela CoronaVac é inferior a 1%, segundo a avaliação das unidades administradas em pessoas com mais de 18 anos no Brasil. Isso significa que, em cerca de 130 milhões de doses aplicadas, houve em torno de mil casos notificados de eventos graves e 7 mil não graves. A análise com dados da vida real comprova a segurança do imunizante.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2022 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário