sexta-feira, 29 de julho de 2022

O medicamento para colesterol que custa 2,3 bilhões

e o nutriente anti-infarto de verdade

 

 Um "Combustível" para cortar pela metade o risco de infarto e AVC?  

Recentemente, os pesquisadores encontraram um Combustível que pode, literalmente, trocar o seu coração velho e desgastado por um mais forte e robusto.

Por mais estranho que possa parecer, TOMAR DOIS GOLES deste combustível todos os dias pode blindar o seu coração de forma 100% natural, sem o uso de remédios ou famosos stents.

Para mais detalhes, basta clicar aqui.

 

Saude PRO
 
 

A solução anti-infarto que não está na farmácia da esquina

Olá, leitor

 

Um levantamento publicado por uma das mais conceituadas revistas científicas do mundo, a JAMA (Journal of the American Medical Association), apontou que a Medicare gastou, em um ano, 2,3 bilhões de dólares com a compra de medicamentos como a estatina, a menina dos olhos da indústria farmacêutica, prescrita para baixar o colesterol artificialmente.

 

A Medicare é o sistema americano de seguro de saúde gerido pelo governo dos Estados Unidos.

 

2,3 bilhões de dólares é muito, muito dinheiro.

 

O investimento da Medicare nas estatinas já foi ainda maior, mas a queda nos valores não é acompanhada pela queda de prescrições e nem a queda de mortes.

 

O mesmo levantamento publicado na JAMA mostra que, lá em 2014, o gasto da Medicare com essa classe de medicamentos era de 4,8 bilhões de dólares e que, mesmo que a prescrição de estatina tenha aumentado consideravelmente na comparação de ambos os anos (de 20,5 para 25,2 milhões), a baixa no investimento foi resultado da queda de patentes de parte desses medicamentos, o que possibilitou a compra de estatinas genéricas e, portanto, mais baratas.

 

Acha que o Brasil está fora dessa? De acordo com o último Anuário Estatístico do Mercado Farmacêutico, divulgado em 2021, medicamentos como rosuvastatina cálcica e sinvastatina (parentes da estatina) figuram no ranking entre os medicamentos mais vendidos no país.

 

Quem tem pressa em proteger o coração de um infarto — ou de um segundo infarto — não quer saber quanto a indústria farmacêutica ganha ou quanto a seguradora americana de saúde economiza com a compra de medicamentos. Quem tem pressa quer a solução.

 

Mas é preciso que duas verdades, que são ocultadas por interesses bilionários, sejam ditas:

  1. Colesterol não é o vilão número 1 da saúde cardíaca e, por isso, pode ser que a estatina não seja o principal caminho para barrar o infarto.
  2. Tem um tipo de tratamento para o coração que não tem patente e não rende bilhões para um conglomerado de poderosos: os nutrientes.

Importante e reafirmado todos os dias pelos profissionais da Jolivi: medicamentos podem salvar vidas, quando necessário, mas é possível seguir outra rota quando você e seu médico compreendem que eles não devem ser a primeira e única alternativa de tratamento.

 

Se o uso de estatinas fosse tão efetivo, é indiscutível, a doença cardíaca não seria a maior assassina da Terra há 20 anos, de acordo com o levantamento global da própria Organização Mundial de Saúde.

 

Em seu programa exclusivo com a Jolivi, o Comer para Viver, o nutricionista Gabriel de Carvalho reforçou que não é todo colesterol que é ruim para o coração, apenas o que foi modificado e está ou glicado ou oxidado ou as duas coisas. Ou seja, cheio de açúcar ou radicais livres que fazem com que o colesterol grude na parede das artérias.

 

Sozinho, nenhum colesterol vai parar na parede das artérias. O que empurra o colesterol para esse lugar é a junção entre dieta rica em carboidratos, mais estresse e mais sedentarismo. Muito mais que qualquer histórico familiar de infartados. 

 

Sozinho, nenhum exame que mede colesterol barra infarto. Sozinha, a estatina não funciona como desentupidora de artérias e não salva corações.

 

Conforme alerta o nutricionista Gabriel de Carvalho,  é preciso que seu médico avalie outros padrões inflamatórios e solicite, no seu check up, exames como triglicérides, PCR, hemoglobina glicada TSH e até mesmo T4.

 

O nutriente que reduz internações

 

  Um ÚNICO remédio para 12 doenças? 

Como prevenir, tratar e até reverter Diabetes, Pressão Alta, Depressão e outras doenças com um único remédio: a ALIMENTAÇÃO.

Descubra com o nutricionista Gabriel de Carvalho os SuperAlimentos melhores que drogas prescritas neste vídeo. Assista aqui.

 

 

Entre as recomendações da saúde natural para um coração à prova de infarto, está a coenzima Q10,  um nutriente que tem estoque reduzido a partir do aniversário de 30 anos de qualquer pessoa e sofre pior queda em quem toma estatina, porque o medicamento acelera a eliminação da substância pelo organismo.

 

A coenzima Q10 é justamente uma das substâncias naturais que não têm patente e que não enriquece os poderosos da indústria farmacêutica e pode ser encontrada na alimentação e em suplementos de qualidade.

 

Para o Dr. Carlos Schlischka, que conduz o Protocolo Cardio,   a coenzima Q10 é protagonista do combate a doenças cardíacas. Até mesmo para quem ainda faz uso de medicamentos.

 

A ciência confirma a escolha do médico integrativo.

 

Um trabalho, coordenado pela Universidade de Copenhague, na Dinamarca, estudou 420 pacientes com insuficiência cardíaca.

 

A análise foi feita em nove países diferentes. 

 

Metade desses indivíduos adicionou cápsulas de coenzima Q10 na rotina, sem abrir mão do tratamento convencional. A outra metade ingeriu apenas placebo (junto com as medicações tradicionais).


O grupo que suplementou Coenzima Q10 reduziu

pela metade as complicações e o risco de morte.

 

Os resultados com a suplementação da substância foram tão satisfatórios que foram divulgados no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia.

 

Uma revisão de 11 estudos científicos publicada pela Fundação Cochrane em janeiro de 2021 reconheceu que ainda são poucos os trabalhos conduzidos sobre o assunto, mas que a análise mostra que a coenzima Q10 provavelmente reduz o risco de mortalidade por todas as causas e hospitalizações por insuficiência cardíaca.

 

Além desse nutriente, o Dr. Carlos Schlischka sugere a utilização de outros nutrientes, como o ômega 3, vitamina D3, vitamina K2, resveratrol, flavonoides e fitoesteróis para quem tem colesterol oxidado ou precisa prevenir o segundo infarto, para citar alguns.

 

A lista de compras do nutricionista Gabriel de Carvalho para corações doentes inclui alimentos antioxidantes, como morango, mirtilo, jabuticaba, pitanga, acerola, além de ovos e peixes ricos em ômega 3 (sardinha é sempre a melhor escolha).

 

A saúde natural traz, sim, a possibilidade de você ter um coração robusto. Que tal começar pela coenzima Q10?

 

Quero saber do seu coração à prova de infarto em breve.

 

 

 

  Já experimentou esse ANALGÉSICO NATURAL que é 200% Mais Forte Que Remédios ? 

Cientistas norte-americanos acabam de descobrir esse "Reset Natural" nas suas juntas velhas e desgastadas…

Que é até 200% mais eficiente para aliviar a dor que remédios.

E o melhor: esse reset que funciona como um verdadeiro analgésico natural…

Não tem qualquer efeito colateral.

Clique aqui se você não aguenta mais conviver com as dores nas suas juntas e aprenda a fazer esse reset em casa.

 

 

Referências:

  • Statin wars: have we been misled about the evidence? A narrative review
  • BMC Medicine volume 11 , Article number: 57 (2013)
  • Diabetes Care 2009 Apr; 32(4): 541-546
  • The American Journal of Clinical Nutrition , Volume 97, Issue 2, February 2013, Pages 268–275
  • Med Sci Monit . 2014 Nov 6;20:2183-8
  • JACC Heart Fail. 2014 Dec;2(6):641-9
  • Andrew Sumarsono, Hussain S. Lalani, Muthiah Vaduganathan, Ann Marie Navar, Gregg C. Fonarow, Sandeep R. Das, Ambarish Pandey. Trends in Utilization and Cost of Low-Density Lipoprotein Cholesterol–Lowering Therapies Among Medicare Beneficiaries. JAMA Cardiology, 2020; 
  • Al Saadi T, Assaf Y, Farwati M, Turkmani K, Al-Mouakeh A, Shebli B, Khoja M, Essali A, Madmani ME. Coenzyme Q10 for heart failure. Cochrane Database of Systematic Reviews 2021, Issue 1. Art. No.: CD008684
 
 
 
 

O que você achou deste conteúdo?

Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde acesse nossa Central de Preferências para escolher quais newsletters deseja receber.

 
Jolivi Natural Health
 

Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.

 
 
 

As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário