quarta-feira, 23 de março de 2022

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 474.170.828 contaminados e 6.099.337 mortos no mundo. No Brasil são 29.691.641 contaminados e 658.005 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 11,1 bilhões. No Brasil são 408.584.229 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
TESTE DE SALIVA
 
O teste genético feito com amostra de saliva consegue identificar o coronavírus mais rapidamente do que os testes realizados com cotonetes nasais. Esta foi a conclusão de um estudo, já revisado, publicado no jornal da Sociedade Americana de Microbiologia, Microbiology Spectrum. Para o professor e coautor da pesquisa, Donald K. Milton, a descoberta é importante para "evitar que as pessoas espalhem o vírus antes de saberem que o tem". Ou seja, a detecção precoce pode reduzir a propagação da Covid-19.
 
QUEDA DOS CASOS
 
Dados divulgados pelo Ministério da Saúde apontam que a média móvel de novos casos de Covid-19 completou 45 dias sem aumento e voltou a cair, após cinco dias de estabilidade. A taxa está em 35.779,7 e é 23,4% menor do que em relação a duas semanas atrás. A média móvel de mortes segue a mesma tendência e está em queda desde 25 de fevereiro. Atualmente o índice é de 301,6, uma diminuição de 34% na comparação com catorze dias atrás.
 
PERIGO DA DIABETES
 
Pessoas que tiveram Covid-19 correm maior risco de desenvolver diabetes tipo 2, revelou um estudo feito por dois centros de pesquisa alemães e uma empresa dos EUA publicado, após revisão da comunidade científica, no jornal médico Diabetologia. Segundo o trabalho, o pâncreas também pode ser alvo do coronavírus e, após a infecção, foram osbervados números reduzidos de grânulos secretores de insulina nas células beta e diminuição da secreção desse hormônio estimulado pela glicose, além de alguns pacientes apresentarem níveis elevados de açúcar no sangue.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário