VEJA SP: Omar Sy estrelando Lupin, série com meditação guiada e quatro novidades no Amazon Prime Video
Confira nossas dicas de filmes e séries
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
VEJA A SELEÇÃO DE MIGUEL BARBIERI JR.
PARA ESTA SEMANA
Quem não consegue esquecer o filme Intocáveis, lançado há 10 anos, tem uma irresistível série para assistir com o ator Omar Sy na Netflix: é Lupin, que começa com um roubo dentro do Museu do Louvre. Na mesma plataforma, a série Headspace - Meditação Guiada está mais para exercício do que para entretenimento - mas é uma delícia, a editora Helena Galante recomenda. Nosso crítico Miguel Barbieri Jr. segue de férias, mas na lista de novidades na Amazon Prime Video há quatro filmes indicados por ele. Para os fãs de artes visuais, a repórter Tatiane de Assis indica longas para conhecer mais três artistas.
Lupin (2021)
Uma temporada
Drama, Policial Direção: George Kay Elenco: Omar Sy, Ludivine Sagnier, Clotilde Hesme Onde: Netflix
Nos cinco episódios da primeira temporada deLupin, que está bombando na Netflix, o ator Omar Sy dá vida ao imigrante senegalês Assane Diop. Ele ganha a tela como um faxineiro do Museu do Louvre que faz um plano ousado de roubar um colar de diamantes que foi de Maria Antonieta. O ritmo alucinante pode sugerir que o sucesso improvável será alcançado, mas no lugar dele aparece uma história de vingança pessoal, corrupção e até jornalismo investigativo. A cada nova descoberta do passado de Diop fica difícil não torcer para o ladrão.
Documentário, Animação Direção: Elenco: Andy Puddicombe Onde: Netflix
É uma série. Está na Netflix. É divertida. Ainda assim, não dá para chamar Headspace - Meditação Guiada de puro entretenimento. Quem guia os oito episódios da primeira temporada é Andy Puddicombe, ou só Andy, como quem acessa o app de meditação Headspace está acostumado. As lindas ilustrações animadas ajudam na compreensão de expressões como “conectar-se com o presente” e “abrir espaço na mente”. As práticas sugeridas valem para iniciantes e quem medita há tempos.
Drama Direção: Denzel Washington Elenco: Denzel Washington, Viola Davis, Stephen Henderson Onde: Netflix
Quatro boas novidades na Amazon Prime Video merecem a sua atenção. Em Um Limite entre Nós, a sintonia de Viola Davis (que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante) e Denzel Washington é impecável. Para uma história de traição contada do ponto de vista masculino, há A Amante, com Majd Mastoura. Direto da Dinamarca, Culpa é pura tensão. Para dar boas risadas (e também ficar intrigado com a trama original), a dica é Pequena Grande Vida, em que um casal interpretado por Matt Damon e Kristen Wiig decide mudar de tamanho (!) e se miniaturizar.
Repórter responsável pela coluna de Artes Visuais na Vejinha, Tatiane de Assis indica três filmes para quem gosta desse universo. Na Netflix, o documentário A Vida e a Arte de Stanislav Szukalski se debruça sobre o escultor polonês. Na mesma plataforma, Laerte-se cobre a travessia que a cartunista Laerte Coutinho empreendeu até declarar-se transgênero. Para terminar, uma biografia no Google Play: Maudie: Sua Vida e Sua Arte, sobre a canadense Maudie Lewis (1901-1970).
Nenhum comentário:
Postar um comentário