VEJA SP: De Babenco a Soul, redação da Vejinha indica filmes para ver (ou rever) nesse começo de 2021
Confira nossas dicas de filmes e séries
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
VEJA A SELEÇÃO DE MIGUEL BARBIERI JR.
PARA ESTA SEMANA
Na primeira edição de 2021, enquanto nosso crítico Miguel Barbieri Jr. segue de férias, toda a redação da Vejinha faz sua seleção de grandes filmes para ver (ou rever) nas plataformas de streaming. Os achados vão do cinco-estrelas recente Babenco — Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou até a animação Soul. Qual seu favorito?
Crimes de Família (2020)
99 min
Drama, Suspense Direção: Sebastián Schindel Elenco: Cecilia Roth, Miguel Angel Sola, Sofía Gala Onde: Netflix
Quem acha que todo filme argentino traz Ricardo Darín como protagonista precisa prestar mais atenção ao cinema dos talentosos vizinhos (e pegar boas dicas na Vejinha). O redator-chefe da Vejinha Raul Juste Lores indica o drama feminista perturbador Crimes de Família, na Netflix. Maternidade, aborto, justiça e a relação entre patrões e empregados são abordados sem anestésico na obra do diretor Sebastián Schindel, estrelada pela veterana Cecilia Roth.
O longa-metragem de estreia de Bárbara Paz Babenco — Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou avaliado com cinco-estrelas, é a recomendação de Miguel Barbieri Jr. Disponível no NOW e Looke, é uma declaração de amor de Bárbara ao diretor Hector Babenco, com quem viveu de 2007 até a morte do cineasta, em 2016, aos 70 anos. Rodado em preto e branco, faz uma excelente colagem dos momentos de Babenco no cinema, desde O Fabuloso Fittipaldi (1973) até o derradeiro e autobiográfico Meu Amigo Hindu (2015), e também de registros íntimos, em casa e em hospitais.
Animação Direção: Pete Docter, Kemp Powers Elenco: Jamie Foxx, Tina Fey, Graham Norton Onde: Disney+
Embalada por linda trilha sonora, a animação Soul, no Disney+, vai fundo em uma das questões mais antigas da humanidade: “Qual o sentido da vida?”. É a escolha da editora Alessandra Balles. Na trama, Joe, o protagonista, é um professor de música frustrado, que sonha em tocar com grandes nomes, mas sofre um acidente quando isso está prestes a acontecer. Sua alma vai para um centro onde deve trabalhar com almas em treinamento, como 22, que não quer encarnar por não saber sua missão. Nessa busca, é difícil que o espectador também não mergulhe em suas próprias reflexões e conclusões.
Drama Direção: Edoardo Ponti Elenco: Sophia Loren, Ibrahima Gueye, Abril Zamora Onde: Netflix
O editor sênior Arnaldo Lorençato adianta que o filme Rosa & Momo na Netflix, é um dramalhão despudorado — cujo o roteiro foi desenvolvido a partir do romance de Romain Gary A Vida pela Frente. Eterna diva, Sophia Loren resolveu dar uma forcinha ao filho e cineasta Edoardo Ponti e protagonizar aos 86 anos madame Rosa, ex-prostituta judia que vira mãe postiça de órfãos e filhos de mulheres em apuros. Seu maior desafio é manter na linha Momo, um garoto senegalês muçulmano envolvido com o tráfico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário