sexta-feira, 28 de agosto de 2020

VEJA SP: Surpresas do cinema asiático, três mostras grátis e tesouros nas plataformas de assinatura

Confira nossas dicas de filmes e séries
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
VEJA A SELEÇÃO DE MIGUEL BARBIERI JR.

PARA ESTA SEMANA
Nesta semana, estou internacional (risos). Acho que é a vontade de viajar para o exterior, mas estamos impossibilitados por causa da pandemia. Então, para começar, dei um giro pelo cinema asiático e descobri que Parasita teve muitos outros motivos para ser escolhido o melhor filme no Oscar 2020: os sul-coreanos estão mesmo na crista da onda – e Rastros de um Sequestro está na Netflix para provar isso. Partindo para o Oriente Médio, você vai encontrar uma mostra de filmes árabes (e grátis). E é tudo de graça também no Panorama do Cinema Suíço e na Festa do Cinema Italiano. O Brasil não ficou de fora e encontrei uma informativa série documental com trilhas pelo país no Amazon Prime Video . Para terminar, “garimpei” alguns tesouros em seis plataformas de assinatura, com títulos premiados, badalados, cultuados, imperdíveis... Opções não faltam para você fazer viagens virtuais. Bom fim de semana e volto na próxima sexta com mais novidades.
 
Rastros de um Sequestro
(2017)
108 min
Suspense
Direção: Zhang Hang-jun
Elenco: Kang Ha-Neul
Onde: Netflix
O sul-coreano Parasita venceu quatro importantes prêmios no Oscar 2020, incluindo melhor filme e melhor direção, para Bong Joon-ho. Mas talvez você não saiba que a Coreia do Sul é um celeiro de criatividade cinematográfica. Rastros de um Sequestro é um ótimo exemplo. Tem tantas reviravoltas na história que nem se nota o tempo passar. A trama enfoca a história de um rapaz que, depois do sumiço por dezenove dias de seu irmão após um sequestro, começa a reparar que o mano voltou estranho, diferente e misterioso. Começa aí um suspense eletrizante e muito original. Fiquei tão empolgado que fui procurar outros novos longas-metragens asiáticos, na Netflix e no Amazon Prime Video. E fiz uma lista com produções do Japão, Taiwan, China....
 
Nápoles Velada
(2017)
113 min
Drama
Direção: Ferzan Ozpetek
Elenco: Giovanna Mezzogiorno e Alessandro Borghi
Onde: Looke
Uma médica legista tem uma tórrida noite de sexo com um jovem e, no dia seguinte, ele aparece morto. Terá sido assassinado? Ainda atordoada pela fatalidade, a doutora encontra pelas ruas de Nápoles um homem extremamente parecido com seu amante. Seria um sósia? Inédito nos cinemas brasileiros, Nápoles Velada é uma das vinte atrações da 8 ½ Festa do Cinema Italiano , que está com uma ótima programação também com longas-metragens recentes e que passaram rapidamente pelos cinemas. E você não paga nada para assistir. Quer outras dicas?.
 
 

O Dia em que Perdi Minha Sombra
(2018)
94 min
Drama
Direção: Soudade Kaadan
Elenco: Reham Alkassar
Onde: mundoarabe2020.icarabe.org
Em 2012, no início dos conflitos na Síria, um mulher sai à procura de gás e encontra o comércio fechado. Decide, então, dividir um táxi com um casal de irmãos para encher o bujão numa região distante de Damasco. Sua jornada será pontilhada de fugas, desespero e solidariedade. O Dia em que Perdi Minha Sombra é um dos dezesseis longas-metragens disponíveis de graça na Mostra Mundo Árabe . Mas a semana não termina no Oriente Médio. Você também pode fazer um tour pela Europa nos catorze filmes do Panorama do Cinema Suíço. É tudo grátis!! 

 
Terra Brasil - Trilhas
(2019)
8h (20 episódios)
Aventura
Direção: Beto Ribeiro
Elenco: Anderson Santos e Aruay Goldschmidt
Onde: Amazon Prime Video
Saudades de viajar, né, minha filha? Eis, então, minha sugestão de uma série sobre as riquezas naturais do Brasil, que chegou recentemente no Amazon Prime Video . A ideia é direta: o engenheiro agrônomo Aruay Goldschmidt e o botânico Anderson Santos percorrem várias regiões do país para explicar, de uma forma simples e objetiva, os diferentes ecossistemas e biomas. E, assim, a gente faz um delicioso tour por lugares como a Serra da Bocaina, o Vale dos Pássaros, no Tocantins, e as Cavernas do Peruaçu, na cidade mineira de Januária. Ainda na pegada “verde que te quero verde”, assisti a um documentário sobre o desmatamento da Amazônia, no Globoplay . E achei muito interessante.
 
O Artista
(2011)
100 min
Romance
Direção:
Michel Hazanavicius
Elenco: Jean Dujardin e Bérénice Bejo
Onde: Amazon Prime Video
Tenho certeza que você fica buscando algo interessante nas plataformas de assinatura e, muitas vezes, vai dormir sem ver nada. Seus problemas acabaram! No meu “garimpo” da semana, dei uma boa vasculhada e encontrei filmes incríveis, como O Artista, grande vencedor do Oscar 2012, disponível no Amazon Prime Video. Há mais dicas do Amazon e também de Globoplay, Belas Artes à la Carte, Telecine, MUBI e Looke. Confira minha caprichada lista feita pra você que gosta de (re)descobrir os tesouros do cinema.
 
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails, acesse aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário