sábado, 29 de agosto de 2020

Pavê de chocolate divino

Pavê de chocolate divino


Pavê de chocolate divino

Posted: 28 Aug 2020 06:40 PM PDT

Os pavês podem ser excelentes opções de sobremesas práticas para quem não tem muita habilidade na cozinha, mas pretende receber os amigos em casa. Confira abaixo uma receita ótima e bastante detalhada de pavê de chocolate.

Receita de pavê de chocolate

Pavê de chocolate divino

Tempo de Preparação: 15 minutos
Tempo de Cozimento: 15 minutos
Tempo Total: 30 minutos

Sem dúvidas o pavê de chocolate é uma das receitas mais práticas de se fazer. Acompanhe a seguir todos os passos de como preparar essa sobremesa de chocolate que fica uma delícia.

Ingredientes

Ingredientes para o biscoito

  • 2/3 de xícara de chá de farinha de trigo
  • ½ xícara de chá de açúcar cristal
  • 2 ovos
  • 1 e ½ colher de sopa de amido de milho
  • 1 pitada de sal 
  • Açúcar de confeiteiro para polvilhar
  • 1 pacote de biscoito maizena

Ingredientes para o creme

  • 1 lata de leite condensando
  • 2 e 2/3 xícaras de chá de leite
  • 6 ovos
  • ½ xícara de chá de amido de milho
  • 100 g de chocolate meio amargo picado (ou ¾ de xícara de chocolate)

Instruções

Modo de preparo do biscoito

    Pré-aqueaça o forno a 180°. Unte uma forma média, com cerca de 30x20cm com manteiga e, posteriormente, enfarinhe. Balance bem para assegurar que todo o refratário seja coberto pela farinha e retire o excesso.

    Leve ao fogo uma panela de água e aqueça um pouco. Essa panela será usada para que os ovos sejam aquecidos em banho-maria. Em uma tigela média, misture bem a farinha e o amido de milho e reserve.

    Em uma tigela que se encaixe na panela de água, quebre os dois ovos.
    Posteriormente, junte a eles o açúcar e o sal, se certificando de misturar bem.
    Então, leve ao banho-maria e, com a ajuda de um fouet, mexa por cinco minutos ou até que os ovos estejam aquecidos e o açúcar devidamente dissolvido. Teste com as pontas dos dedos e, caso você não sinta mais os grãos, significa que está pronto.

    Retire a mistura dos ovos e açúcar do banho-maria e leve para a batedeira. Então, bata até que triplique de volume e forme uma espuma clara. Posteriormente, acrescente essa mistura a um refratário e use uma espátula para que fique nivelado, formando uma camada firme e igual em toda a forma.

    Por fim, use uma peneira para polvilhar o açúcar de confeiteiro e leve para assar
    por dez minutos ou até que o biscoito doure. Deixe que ele esfrie na forma antes de realizar a montagem do pavê.

Modo de preparo do creme

Separe as claras das gemas. Entretanto, 3 claras devem ser reservadas separadamente e somente elas serão utilizadas. As restantes podem ser mantidas na geladeira por até dois dias para o preparo de outra receita.

Acrescente o amido de milho às gemas, misturando bem com a ajuda de um fouet. O ponto correto é quando a mistura estiver completamente lisa.

Em uma panela, misture o leite condensado com o leite e leve-os ao fogo médio.
Assim que essa mistura levantar fervura, abaixe o fogo. Então, acrescente a metade dela à mistura de gemas com amido de milho de forma gradual. A cada adição, mexa bem. Isso evitará que as gemas se cozinhem durante o processo e o creme empelote.

Após realizar esse processo, volte toda a mistura para a panela, juntamente com o restante da mistura de leite e leite condensado. Então, mexa por mas ou menos cinco minutos, em fogo baixo, até que um creme grosso se forme. O ponto é parecido com o de brigadeiro de colher.

Transfira a metade do creme para uma tigela e acrescente o chocolate, misturando bem até que ele derreta. Então, deixe os cremes esfriarem antes de realizar a montagem do pavê.

Bata as claras com açúcar por cerca de 4 minutos, usando o fouet até que a mistura
fique lisa e branca. Ela servirá como cobertura para o pavê.

Com os cremes devidamente frios, acrescente o creme de chocolate sobre o biscoito e, posteriormente, acrescente o creme branco, espalhando com as costas de uma colher para evitar que se misturem. Por fim, acrescente as claras em neve batidas com açúcar para finalizar.

Você gostou desta receita?

Por favor, deixe um comentário no blog ou compartilhe no Pinterest e Facebook. 🙂

Espero que tenha gostado da nossa receita, pois elaboramos com muito carinho. Tem alguma sugestão para deixar ela ainda mais deliciosa? Então envie para nós!

(Fonte da imagem destacada: familia)

O artigo Pavê de chocolate divino foi publicado primeiro no Guia dos Solteiros.

10 Dicas de como Desentupir um Vaso Sanitário

Posted: 28 Aug 2020 12:46 PM PDT

Existem alguns imprevistos que podem acontecer em qualquer residência e um deles está relacionado ao entupimento do vaso sanitário.

Uma situação desagradável, mas que infelizmente todos estão propensos a ter em casa. E na verdade, quando isso acontece as chances de você ficar sem saber o que fazer são grandes.

Por isso vamos compartilhar 10 dicas infalíveis de como desentupir o vaso sanitário neste texto. As técnicas vão desde chamar uma desentupidora e até mesmo formas de se fazer o serviço em casa.

1. Use um desentupidor caseiro

Desentupidor de vaso sanitário

Desentupidor caseiro (fonte: odditymall)

A primeira coisa a qual recorremos quando vemos nosso vaso sanitário entupido é usar um desentupidor caseiro. Muitas vezes este item básico já é o suficiente para resolver o problema.

2. Bata atrás do vaso sanitário

Quando você não tiver sucesso na primeira tentativa recorra a esse truque que funciona quando o que entupiu o vaso não está preso.

Com um tênis bata na parte traseira do vaso sanitário algumas vezes. Assim, caso o item que está entupindo o vaso esteja naquela região, o item vai se deslocar e o problema será facilmente resolvido.

3. Água sanitária

Outra medida que geralmente temos em casa e usamos para limpar o banheiro é a água sanitária ou o cloro, por isso jogue pelo menos um copo do produto no vaso.

Nesse caso você vai precisar esperar de três a quatro horas para puxar a descarga, que pode resolver o problema e causar o desentupimento.

4. Vinagre e bicarbonato de sódio

Muitas pessoas recorrem a soluções bem caseiras e uma delas é diluir em um copo de água duas colheres de sopa de vinagre para duas colheres de café de bicarbonato de sódio.

Aqui também é necessário que se espere pelo menos duas horas antes de puxar a descarga e ver se o problema foi resolvido com a solução caseira.

5. Água fervente com detergente

Uma outra solução encontrada e usada como desentupimento de vaso é ferver 1 copo de água e diluir quatro colheres de sopa de detergente.

O detergente ajuda fazendo com que aquilo que está obstruindo o vaso escorregue e a água fervente ajuda a desmanchar, principalmente se o motivo do entupimento for papel higiênico.

6. Coca-Cola

Usando Coca-cola para desentupir o vaso

Desentupindo o vaso com Coca-cola (fonte: Youtube / DoUknow)

Você possivelmente já ouviu dizer que a Coca-Cola desentope o vaso sanitário e na maioria dos casos realmente a questão é resolvida.

Por isso caso você não consiga utilizar os outros produtos que mencionamos acima, uma outr a opção é jogar dois litros de Coca-Cola diretamente no vaso. O resultado será a diluição dos detritos que estão causando o entupimento.

7. Vede o ar

Muitas vezes uma desentupidora de vasos sanitários funciona de uma maneira bastante simples: puxar várias vezes a descarga cobrindo a entrada de ar do vaso.

Para isso você pode usar plástico filme, esses usados em alimentos mesmo, e cobrir todo o vaso sanitário, não deixe nenhum espaço sem cobrir.

Agora sente em cima da tampa e dê a descarga por aproximadamente 40 segundos, o ar preso vai fazer com que o desentupimento do vaso aconteça.

8. Pano de chão

Outra forma de desentupir o vaso sanitário é usando um pano de chão bem grosso. Para isso coloque uma luva e empurre o pano de chão no vaso com bastante força.

A função do pano é empurrar aquilo que está obstruindo a passagem da água e fazendo com que o vaso entupa.

9. Soda Cáustica

Deixamos essa dica em penúltimo porque deve ser feita somente se necessário e se os outros métodos não funcionaram. Afinal a soda cáustica é um produto químico que gera riscos para as pessoas.

Caso opte por usar a soda cáustica, faça uso de luvas e óculos de proteção e em hipótese alguma tenha contato direto com a mesma para evitar queimaduras.

Para usar o produto encha um balde de água e coloque duas colheres da soda. Em seguida despeje o conteúdo no vaso sanitário, deixe agir de 5 a 10 minutos e dê a descarga.

10. Chame uma desentupidora

Ligando para desentupidora

Chame uma desentupidora quando não encontrar uma solução (fonte: nearsay)

Se nenhuma das dicas acima deu certo será necessário que você chame um profissional para resolver o problema. As desentupidoras de vaso são empresas especializadas no assunto que podem facilmente ajudar você a resolver o problema.

Dicas de prevenção

Embora o entupimento de vasos aconteça com uma certa frequência, existem algumas precauções que podem ajudar a evitar que o seu vaso sanitário entupa, como por exemplo:

  • Não jogue objetos e produtos que possam causar o entupimento do vaso;
  • Absorventes íntimos devem ser descartados no lixo;
  • Nunca jogue lenços umedecidos no vaso sanitário;
  • Papel higiênico também entope o vaso, por isso deve ser jogado no lixo.

E para que o problema seja resolvido pense em colocar uma placa no vaso lembrando as pessoas de que não devem em hipótese nenhuma jogar esses objetos no vaso.

Principalmente se você recebe muitas visitas ou possui um comércio, essas medidas são necessárias para resolver o problema e não precisar desentupir o vaso com tanta frequência.

(Fonte da imagem em destaque: superterry)

O artigo 10 Dicas de como Desentupir um Vaso Sanitário foi publicado primeiro no Guia dos Solteiros.

Artrite Reumatoide: 5 dicas para aliviar as dores

Posted: 28 Aug 2020 12:22 PM PDT

Você sabia que as dores da artrite reumatoide podem diminuir se você tomar algumas atitudes em favor de sua saúde? Algumas mudanças no seu estilo de vida já podem significar uma grande mudança. Acima de tudo, não deixe de consultar o seu médico reumatologista.

Para que você consiga aliviar as suas dores, listamos aqui 5 dicas eficazes para quem sofre com a artrite reumatoide.

O que é a artrite reumatoide?

Problema da artrite reumatoide

Problema que atinge as mãos e pés (fonte: freepik)

Precisamos entender o que é a artrite do tipo reumatoide. Esta doença é caracterizada por uma inflamação crônica, que afeta especialmente articulações dos pés e das mãos. Como é uma doença autoimune, a doença pode afetar outros órgãos do corpo como coração, pulmões, olhos, peles, etc.

Durante as crises nas articulações, principalmente ao acordar, os pacientes têm inchaço e dor, podendo evoluir para perda da mobilidade e deformidades irreversíveis nas articulações caso não seja tratada.

Contudo, mesmo que você faça o tratamento da artrite reumatoide corretamente, conforme orientações do seu médico reumatologista, é possível que crises de dores fortes aconteçam de tempos em tempos, pois a doença não tem cura. E como as articulações são usadas por todos, o tempo todo, é essencial entender de que forma essas crises podem ser suavizadas.

Esta é uma doença que pode atingir desde crianças até idosos, mas é três vezes mais comum nas mulheres do que nos homens, surgindo normalmente entre os 30 e 60 anos no caso das mulheres.

Como aliviar as dores características da artrite reumatoide?

Como já citamos acima, é possível fazer algumas mudanças no seu estilo de vida a fim de diminuir as dores da artrite reumatoide nas articulações.

Confira agora uma lista com as 5 principais dicas para alcançar esse objetivo:

1. Praticar exercício físico

Uma das orientações mais comuns entre os médicos especialistas em reumatologia está a prática de exercícios físicos. Se os músculos forem trabalhados de forma correta, as dores da artrite reumatoide podem ser aliviadas. É claro que o exercício deve ser adaptado para cada paciente, portanto consulte o médico especialista antes de iniciar a prática de exercícios físicos.

Com a liberação de hormônios como as endorfinas, a sensação de relaxamento e concentração aumentam. Além dos exercícios, lembre-se sempre de fazer alongamentos para diminuir ainda mais a intensidade da dor. Você deve fazê-los antes e depois dos exercícios, e também durante o dia.

É importante ainda lembrar que as articulações devem ser protegidas. Portanto, não faça esforços ou exercícios físicos que envolvam o carregamento de objetos pesados. Em vez disso, utilize toda a palma da mão para manusear os objetos, e prefira deslizá-los a levantá-los do chão.

Como resultado dos exercícios físicos é possível que você perca peso e melhore o seu humor, além é claro de diminuir as dores causadas pela artrite reumatoide.

2. Seguir uma dieta equilibrada

Ao melhorar a sua alimentação você perde peso, e consequentemente reduz a sobrecarga nas articulações. Vegetais, frutas, alimentos ricos em vitaminas e proteínas devem ser incorporados à sua dieta todos os dias.

Portanto, é preciso evitar gorduras, açúcar e farináceos. Além disso, evite o consumo de álcool, pois é necessário proteger o seu fígado caso os fortes medicamentos da artrite reumatoide sejam receitados pelo seu médico.

3. Utilizar suplementação alimentar

Além de ter uma boa alimentação, a suplementação alimentar pode ser importante para você que sofre de artrite reumatoide. Alguns exemplos de suplementos interessantes para aliviar as dores são: vitamina D, ômega 3 e curcumina.

Novamente, é preciso conversar com o médico para que cada caso seja avaliado individualmente e a melhor decisão seja tomada.

4. Fazer terapia de calor ou gelo

Além dos três primeiros pontos já citados, uma quarta opção para aliviar as dores é realizar o aquecimento e/ou esfriamento de articulações com compressas. Embora esse tratamento não trate de fato a condição gerada pela artrite reumatoide, é uma boa opção para o alívio da dor.

O aquecimento ajuda a aliviar a rigidez dos músculos e articulações. Por outro lado, a terapia de esfriamento é capaz de reduzir a inflamação, o inchaço e dor nas articulações.

Outra boa opção é tomar banhos quentes de banheira ou até mesmo colocar as mãos em um recipiente com água morna. É possível também utilizar bolsas de água quente nas regiões com dores, proporcionando assim o alívio temporário da dor.

5. Tenha uma rotina e hábitos mais saudáveis

Como você já percebeu, para aliviar as dores da artrite reumatoide o médico especialista pode receitar diferentes atitudes em prol de sua saúde. Além é claro de medicamentos que são utilizados para este tipo de doença crônica e sem cura.

Porém, para encerrar este pequeno guia de dicas para aliviar suas dores, vamos mencionar um último ponto: pare de fumar.

Se você ainda tem esse hábito, e tem predisposição genética para desenvolver artrite reumatoide, você pode desencadear o desenvolvimento da doença. Além disso, ao realizar o tratamento com medicamentos, o hábito de fumar pode prejudicar o efeito destes remédios.

Não se esqueça, em caso de dores relacionadas às articulações, consulte um reumatologista imediatamente.

(Fonte da imagem em destaque: medicalxpress)

O artigo Artrite Reumatoide: 5 dicas para aliviar as dores foi publicado primeiro no Guia dos Solteiros.

Rinoplastia Masculina: como funciona a cirurgia de nariz para os homens?

Posted: 28 Aug 2020 12:01 PM PDT

Quando falamos de cirurgia plástica, uma nas partes do corpo que são mais procuradas pelas mulheres e pelos homens para mudanças é o nariz. Seja por uma motivação estética ou correção funcional para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, o fato é que a cirurgia plástica de nariz é uma das mais comuns no Brasil.

E o público masculino procurando pelo procedimento não para de crescer, afinal os homens também se preocupam com sua imagem. A rinoplastia masculina pode ser realizada para quem busca por:

  • Aumentar ou diminuir o tamanho do nariz;
  • Dar projeção à ponta do nariz;
  • Afinar ou diminuir o osso do nariz;
  • Entre outros.

Neste texto vamos responder algumas perguntas comuns sobre a rinoplastia masculina, portanto leia até o final para entender ainda mais sobre esse procedimento.

Quais são as vantagens da rinoplastia masculina?

Se você busca pela rinoplastia para fins estéticos, são muitas as possibilidades para o seu nariz. Muitas vezes os homens que realizam essa cirurgia plástica sofrem pois o nariz ocupa um espaço central no corpo que pode ser desconfortável.

Nesse sentido, com uma cirurgia plástica no nariz é possível:

  1. Alterar o formato do nariz (ponta e dorso);
  2. Diminuir o tamanho das narinas;
  3. Corrigir o tamanho do nariz (tanto para nariz grande quanto para nariz pequeno);
  4. Refinar a ponta e alterar o ângulo entre o nariz e o lábio superior;
  5. Corrigir defeitos ou deformidades que vêm desde o nascimento ou que se desenvolveram com o tempo;
  6. Tratar problemas respiratórios como desvio de septo.

Existem diferenças entre a rinoplastia masculina e feminina?

Vantagens da rinoplastia masculina

Nariz masculino e feminino antes da rinoplastia (fonte: forward / drthomasmustoe)

O procedimento em si não vai mudar, mas o que precisa ser feito no nariz de cada pessoa muda conforme as necessidades de cada indivíduo. Mesmo entre as mulheres, o objetivo final vai ser diferente. Da mesma forma, é isso que acontece entre os homens.

Mas de maneira geral os homens tendem a ter um nariz maior e mais largo do que as mulheres. Outra diferença entre os dois sexos é que para os homens a pele do nariz é mais grossa. E por fim o nariz feminino costuma ter uma angulação um pouco maior do que o masculino.

Portanto de nada adianta você perguntar para um amigo ou conhecido que realizou o procedimento sobre o que foi feito. O ideal mesmo é buscar pela orientação do médico que realizará a cirurgia e entender o que pode ser feito para que você tenha o nariz que sempre quis.

Qual a idade ideal para fazer a cirurgia plástica no nariz?

Ainda na adolescência, a partir dos 15 ou 16 anos já é possível fazer a rinoplastia masculina. Isso porque é nessa idade que as estruturas ósseas e cartilaginosas do nariz e da face finalizam completamente seu desenvolvimento.

Mas a recomendação geral é que o procedimento seja realizado após os 20 anos de idade para garantia completa.

O procedimento não é de risco e é possível sair da cirurgia com um resultado muito positivo, conforme os desejos do paciente.

Como escolher o melhor cirurgião plástico?

Ainda que o procedimento da rinoplastia masculina não traga grandes riscos ao paciente, é comum ver casos de insatisfação com os resultados. 

Muitas vezes as pessoas acabam buscando por preços mais baixos mas o profissional contratado não tem experiência ou especialização na área de cirurgia plástica.

Portanto é importante ficar atento a algumas dicas no momento da escolha:

  • Desconfie dos resultados das redes sociais. Só faça depósitos ou acordos com um médico ao realizar uma visita presencial e sentir completa confiança;
  • Confira se o cirurgião plástico que você está em contato é cadastrado na SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica);
  • Se você conhecer alguém que já fez o procedimento e saiu satisfeito, é interessante entrar em contato com esse médico. Caso não tenha referências, conheça bem o seu médico antes de fazer a rinoplastia;
  • Não tem porque ter pressa nesse momento, portanto agende uma consulta e tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento;
  • No momento da consulta preliminar, faça uma avaliação da estrutura da clínica em que você está entrando. Se você não se sentir confiante, procure outro médico.

Embora existam muitas recomendações, a mensagem no geral é uma só: sempre busque um profissional qualificado e experiente. Quando estamos falando de cirurgias plásticas no rosto, é preciso ter certeza que você está fazendo a melhor escolha.

Quanto custa a rinoplastia masculina no Brasil?

Conforme já mencionamos acima, cada procedimento será diferente. Portanto não há como passar um valor final médio. E mesmo que você conheça alguém que pagou um valor X, existem grandes chances de que o valor da sua cirurgia seja diferente.

Mas lembre-se: se o valor de uma clínica for muito baixo quando comparado com outras, você pode desconfiar.

Antes de pensar no preço, foque na sua segurança e na qualidade do trabalho executado pela equipe médica que você vai contratar.

Ficou ainda alguma dúvida? Então olha só o infográfico a seguir.

Infográfico rinoplastia

Infográfico tirando algumas dúvidas à respeito da rinoplastia (fonte: geraldocapuchinho)

Conclusão

Neste texto você entendeu em mais detalhes como funciona a rinoplastia masculina, suas diferenças para o procedimento em mulheres, e também as grandes vantagens que pode trazer para os homens.

Especialmente hoje em dia, é possível que todos corrijam imperfeições ou aspectos que incomodem ao olhar o próprio rosto no espelho.

Portanto mantenha-se sempre alerta para a sua segurança e busque um médico de confiança. E tendo a certeza que está contratando um profissional qualificado, faça o procedimento e saia com o rosto mais harmônico e conforme você sempre sonhou.

(Fonte da imagem em destaque: drshahidi)

O artigo Rinoplastia Masculina: como funciona a cirurgia de nariz para os homens? foi publicado primeiro no Guia dos Solteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário