Bom dia.
Os futuros de Nova York operam em baixa nesta sexta-feira, 27, com a tendência de queda das ações ligadas à tecnologia pesando sobre os mercados, em meio a preocupações renovadas dos investidores sobre elevação de custos na cadeia de produção de suprimentos e na infraestrutura da inteligência artificial. O novo ponto de atenção é o anúncio por Apple e Microsoft de aumento no preço de alguns de seus produtos, o que fez os papéis dessas empresas registrarem forte perda na véspera. Na agenda econômica, aguardam-se dados do Índice de Sentimento do Consumidor final de junho da Universidade de Michigan. Dirigentes do Fed também participam de eventos ao longo do dia.
As bolsas europeias seguem a mesma direção, com desvalorização das ações do setor de tecnologia após os ralis recentes ligados à inteligência artificial. Na Ásia, as bolsas fecharam com quedas expressivas, com investidores realizando lucros dos ralis recentes em ações ligadas à IA. As maiores perdas ocorreram nos mercados japonês e coreano, que haviam atingido patamares recordes durante a semana.
No mercado de commodities, os contratos futuros do petróleo voltaram a operar em queda, seguindo para novo registro de perda semanal, diante do alívio das preocupações com o abastecimento à medida que aumenta o fluxo no Estreito de Ormuz. O movimento ocorre apesar do ataque a um navio cargueiro perto de Omã na véspera, atribuído ao Irã por autoridades americanas. No cenário geopolítico, o Irã reafirmou seu direito de controlar o Estreito de Ormuz e alertou os países do Golfo contra o apoio aos Estados Unidos, um dia após o ataque ao cargueiro. Teerã chamou de "intervencionista, irresponsável e provocativa" a declaração conjunta dos Estados Unidos e de seis estados do Golfo que rejeita a cobrança de pedágio no estreito.
Bons negócios.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário