Bom dia!
Wall Street tenta se recuperar do tombo das ações tech nesta quarta-feira. Os futuros do S&P 500 e do índice Nasdaq operam em leve alta, isso após o indicador de papéis de tecnologia ter recuado 3,5% em dois pregões. A queda foi atribuída a um choque de realidade do mercado financeiro em meio ao receio de que a subida das ações ligadas à inteligência artificial seja exagerada.
Se esse é o problema principal, a quarta-feira não é exatamente de alívio. Após o fechamento do mercado, a Micron, fabricante de chips de memória, divulgará seus resultados. As ações da companhia sobem impressionantes 761% em doze meses e 269% apenas no acumulado de 2026. Trata-se de uma euforia com o aumento da demanda dos chips para turbinar os data centers ligados à IA.
As expectativas colhidas pela Bloomberg indicam que a receita da Micron pode ter subido 281% na comparação anual, enquanto o lucro por ação teria disparado 967% em doze meses.
Na Europa, as bolsas ainda têm viés de queda nesta quarta. O EWZ, fundo que representa as ações brasileiras no exterior, vai pelo caminho negativo e começa o dia no vermelho, apontando para uma tendência negativa do Ibovespa. A Faria Lima tem conseguido ignorar a turbulência em Nova York e mostra recuperação. O dia é de agenda fraca tanto no Brasil quanto lá fora. Bons negócios.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário