quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Nestlé apresenta projeto para tentar solucionar alimentação do futuro

Visualizar como página web

Edição número 44 | 05 deOutubro de 2022

PESSOAS

Nestlé aposta em plataforma que pretende ajudar a resolver problemas da alimentação do futuro

Inovação com colaboração. Esta foi a chave que a Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, encontrou para tentar resolver desafios cada vez mais urgentes, como a alimentação do mundo no futuro, por exemplo. Assim a companhia lançou o Panela Nestlé, uma plataforma de inovação aberta que uniu os diversos programas que já estavam espalhados pela companhia sob um único propósito: co-criar o ecossistema alimentar regenerativo do futuro.

Leia mais

GOVERNANÇA
Indra mostra como combate o suborno e a corrupção

O combate à corrupção é um dos principais pilares ESG. Mas como evitar que estas práticas ocorram dentro de uma empresa? E, principalmente, que este tipo de crime não seja tolerado? Na companhia de tecnologia e consultoria espanhola Indra, que acaba de renovar pelo terceiro ano consecutivo no Brasil sua certificação ISO 37.001, de combate ao suborno, o sistema de gestão baseia-se em um rigoroso compliance, entre outras frentes.

Leia mais

GLOSSÁRIO
O que é agricultura regenerativa?

Como diz aquela famosa propaganda: "agro é tudo". Logo, considerando a afirmação verdadeira, é possível afirmar que a agricultura também pode ser uma atividade que, em vez de causar danos ambientais e prejudicar biomas, se insere no ciclo da natureza sem obrigatoriamente causar impactos negativos.

Leia mais

INSTITUTO SULAMÉRICA

NetZero dá boas-vindas ao Instituto SulAmérica, organização social sem fins lucrativos criada em abril deste ano que possibilita, especialmente às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o acesso a informações e serviços da Saúde Integral, entendida como o equilíbrio entre as saúdes emocional, física e financeira.

Saiba mais sobre o Instituto SulAmérica em: https://netzero.projetodraft.com/sulamerica/

Também quer ter um brand channel em NetZero?

Entre em contato com a gente: negocios@netzero.website

VITA TALKS PAPIRUS

Se você perdeu o Papirus apresenta: Vita talks by NetZero, com o tema Economia circular: como estabelecer ciclos de produção e de consumo regenerativos, esta é a sua chance de ver tudo o que rolou. O encontro que reuniu Amando Varella, co-CEO de Papirus, e o convidado internacional Gonzalo Muñoz, UNFCCC Climate Champion COP 25 e Co-fundador de TriCiclos, Sistema B y Manuia, está disponível no Youtube. 

Para assistir, clique no botão abaixo.

Conheça também o canal da Papirus em NetZero

QUERO ASSISTIR

A transição energética está no centro de uma grande discussão. O Brasil, diferentemente de outros países, já conta com uma grande participação em fontes limpas e renováveis no processo de substituição dos combustíveis fósseis para diminuir o impacto das mudanças climáticas.

Para discutir o assunto, dia 13 de outubro, a partir das 17h, no Youtube de NetZero, acontece o primeiro CTG Brasil Talks, um debate de CTG Brasil em parceria com NetZero, com o tema: Transição Energética: o papel das novas fontes de energia.

Em pauta, quais são, como e por que as novas fontes de energia podem guiar o Brasil rumo a uma matriz elétrica ainda mais limpa. Conheça os projetos que estão sendo desenvolvidos, as melhores soluções e oportunidades para o futuro e como diversificar as fontes de energia renovável.

Faça já a sua inscrição pelo clicando abaixo. Vagas limitadas!

QUERO PARTICIPAR

FRASE DA SEMANA

"No meio corporativo, a maioria das pessoas negras que consegue prosperar acaba parando no meio da gestão e dificilmente consegue evoluir. Muito disso está atrelado à falta de representatividade"

Kwami Alfama, CEO da multinacional Tereos Amido & Adoçantes Brasil, que representou o país no SDGs in Brazil, evento do Pacto Global da ONU.

Quer sugerir uma pauta?
Quer fazer negócios com o Net Zero?
Quer assinar essa newsletter?

FACEBOOK  LINKEDIN  TWITTER  YOUTUBE

Enviado por NetZero

All rights reserved.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário