O aumento da concorrĂȘncia e a diminuição no nĂșmero de leads podem gerar uma impressĂŁo de falta de oportunidades de vendas.
O universo empresarial exige uma constante busca por espaço no mercado, o que por sua vez fomenta a concorrĂȘncia pela atenção, interesse e fidelidade de consumidores.
Por um lado, isso pode parecer bom. Afinal, estamos sempre em movimento e em busca de investir cada vez mais em nossas capacidades, além de novas estratégias.
Porém, eventualmente, essa pressão nos faz sentir que faltam potenciais clientes.
Nessa hora, como conquistar novos clientes e alavancar suas vendas?
A solução para vendedores, nesse momento, Ă© parar e analisar de forma clara e racional suas estratĂ©gias, seus produtos e o mercado na qual vocĂȘs estĂŁo inseridos.
Avalie bem todo o seu processo, investigue a opiniĂŁo e comportamento dos consumidores, analise o mercado e atĂ© a concorrĂȘncia, encontre seus pontos fortes e fracos e procure trabalhar em cima disso.
SĂł assim para vocĂȘ ter uma estratĂ©gia de engajamento que aproveita todos os leads dentro do seu funil.
Além disso, não se deixe levar pela ilusão de que a falta de novos leads impossibilita a prospecção de novas vendas.
A verdade é: diante disso, devemos colocar nossa atenção na nossa cartela de clientes e em nossos novos produtos para conseguirmos identificar novas oportunidades.
Crie uma lista das Ășltimas empresas interessadas, os antigos clientes e relacione esses dados com os produtos ou serviços a serem vendidos.
Agora Ă© trabalhar a criatividade. Qual a melhor forma de ajudĂĄ-los a resolver suas necessidades, como despertar o seu interesse?
Para te ajudar a traçar essas estratĂ©gias, preparamos um material rico com um modelo para vocĂȘ montar o seu prĂłprio mapa de oportunidades e começar a prospectar novas oportunidades hoje mesmo!
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