O aumento da concorrência e a diminuição no número de leads podem gerar uma impressão de falta de oportunidades de vendas.
O universo empresarial exige uma constante busca por espaço no mercado, o que por sua vez fomenta a concorrência pela atenção, interesse e fidelidade de consumidores.
Por um lado, isso pode parecer bom. Afinal, estamos sempre em movimento e em busca de investir cada vez mais em nossas capacidades, além de novas estratégias.
Porém, eventualmente, essa pressão nos faz sentir que faltam potenciais clientes.
Nessa hora, como conquistar novos clientes e alavancar suas vendas?
A solução para vendedores, nesse momento, é parar e analisar de forma clara e racional suas estratégias, seus produtos e o mercado na qual vocês estão inseridos.
Avalie bem todo o seu processo, investigue a opinião e comportamento dos consumidores, analise o mercado e até a concorrência, encontre seus pontos fortes e fracos e procure trabalhar em cima disso.
Só assim para você ter uma estratégia de engajamento que aproveita todos os leads dentro do seu funil.
Além disso, não se deixe levar pela ilusão de que a falta de novos leads impossibilita a prospecção de novas vendas.
A verdade é: diante disso, devemos colocar nossa atenção na nossa cartela de clientes e em nossos novos produtos para conseguirmos identificar novas oportunidades.
Crie uma lista das últimas empresas interessadas, os antigos clientes e relacione esses dados com os produtos ou serviços a serem vendidos.
Agora é trabalhar a criatividade. Qual a melhor forma de ajudá-los a resolver suas necessidades, como despertar o seu interesse?
Para te ajudar a traçar essas estratégias, preparamos um material rico com um modelo para você montar o seu próprio mapa de oportunidades e começar a prospectar novas oportunidades hoje mesmo!
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