sexta-feira, 24 de setembro de 2021

[O novo livro de Mario Sabino] - Me Odeie pelos Motivos Certos


Caro Leitor(a),

Eu amo o Mario. Ele é meu amigo fraterno há mais de quarenta anos. A rigor, portanto, sou a pessoa menos indicada para orelhar seu novo livro. Sou incapaz de entender como alguém possa odiá-lo, por qualquer motivo, embora saiba que ele é odiado por um bocado de gente. Além de amar o Mario, sempre pelos motivos certos, tenho outro impedimento natural para escrever sobre os textos reunidos: eles foram publicados no site que criamos juntos. É como se o livro também me pertencesse.


É claro que só digo isso para me apropriar de um pouquinho do talento do Mario, do seu brilhantismo. Os artigos reproduzidos em Me Odeie Pelos Motivos Certos enriqueceram o nosso site, evidentemente. Mas seus efeitos extrapolaram as páginas de O Antagonista e da Crusoé: de uma maneira ou de outra, eles orientaram o debate político nacional.

O Mario é o maior pauteiro do Brasil. Todos os temas que circularam pela imprensa nos últimos anos entraram de um jeito em seu computador e saíram de outro – mais inteligente, mais surpreendente, mais bem escrito.






Em tempos de lulismo e de bolsonarismo, um bocado de gente, como eu já disse, passou a odiar o Mario.

O que eu posso garantir é uma coisa: ele é odiado pelas pessoas certas, aquelas que ninguém quer ter entre os próprios admiradores. Aprenda comigo: ame o Mario.

Ame-o por todos os motivos do mundo.










Acesse as redes sociais de O Antagonista:


Receba notícias no messenger

Facebook TwitterInstagram YouTube



Nenhum comentário:

Postar um comentário