quinta-feira, 4 de março de 2021

ESG pra quê? Entenda como essas três letrinhas podem impulsionar sua empresa

Visualizar como página web

EDIÇÃO #87- 4 DE MARÇO DE 2021

ESG, EMPREENDEDORISMO FEMININO NO NORTE E NORDESTE, CERVEJA "DO BEM" E BODY POSITIVE

Sua empresa se engaja de verdade em questões ambientais, sociais e de governança? Entenda como as práticas ESG podem atrair investimentos para o seu negócio e facilitar a adaptação em momentos de crise lendo nosso Verbete. Mas não adianta seguir esses pilares da boca para fora, ou cair na ladainha do Greenwashing (aproveite e se informe sobre o assunto relendo a respeito do termo na seção Clássicos). 

Falando em ESG, confira a entrevista com Itala Herta, fundadora da Diver.ssa, que está fortalecendo o empreendedorismo feminino no Norte e Nordeste do país — e ajudando a aproximar essas empreendedoras de grandes empresas.

Veja ainda como a cervejaria Praya conseguiu a certificação de empresa do Sistema B e hoje, com um único rótulo, se tornou a primeira cerveja carbono neutro do Brasil.

Entenda como a construtech Brasil ao Cubo conseguiu inovar trazendo para dentro de uma fábrica o que era feito em canteiros.  

Quer deixar de ser refém de um padrão de beleza irreal? Acompanhe a jornada de Juliana Ferraz e suas descobertas com o movimento Body Positive.

Tudo isso e muito mais nesta edição da TheDraft. Vem com a gente!

VERBETE DRAFT

COMO O ESG PODE AUMENTAR A RENTABILIDADE E TRAZER INVESTIMENTOS PARA O SEU NEGÓCIO

O termo ESG, acrônimo, em inglês, de Environmental, Social and Governance, apareceu pela primeira vez em um relatório de 2004 da ONU chamado "Who Cares Wins – Connecting Financial Markets to a Changing World".

Mas nos últimos anos, em especial em 2020, o conceito voltou ao radar. Além de existir uma maior atenção da sociedade para as mudanças climáticas, o olhar de fundos de investimento como o BlackRock para o tema e o coronavírus turbinaram o assunto.

Tudo isso só reforçou que investir em práticas sustentáveis vale a pena. E não apenas do ponto de vista financeiro, mas também pela eficiência (reduzindo custos e problemas legais nas empresas e facilitando adaptações a mudanças). Para os investidores que apostam em empresas com essas credenciais, há menos riscos e maiores retornos.

LEIA MAIS

DIVER.SSA: UMA JORNADA DE ACOLHIMENTO
Itala Herta ajuda empreendedoras do Norte e Nordeste com uma metodologia de autogestão, autoconfiança e autoconhecimento.

INOVAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA SALVAR VIDAS
Com um método construtivo offsite, a Brasil Ao Cubo ergueu 4 hospitais e mais uma ala de um quinto hospital em cinco cidades – tudo em 115 dias.

 

COMO MUDAR O MUNDO FABRICANDO CERVEJA?
Com um único rótulo, a Praya investe em ações sustentáveis, firmando parcerias com ONGs e neutralizando sua pegada de carbono.

QUEM NUNCA SOFREU COM A IMAGEM NO ESPELHO?
Juliana Ferraz conta como o movimento Body Positive ajudou a transformar seu olhar e a questionar o padrão de beleza vigente.

 

JÁ SE INSCREVEU NO CURSO FUTUROS?
Sob a batura da Aerolito, dez empresas, inclusive o Draft, vão compartilhar o que sabem sobre o tema no curso que começa dia 5/4.

ClÁSSICOS DO DRAFT

GREENWASHING: A PRÁTICA PODE SER SUTIL OU ESCANCARADA, E QUEM PERDE É A PRÓPRIA MARCA

Greenwashing ("lavagem verde", em tradução literal) é a prática, empregada por empresas, organizações e governos, que promove iniciativas enganosas de sustentabilidade e responsabilidade ecológica — daí a palavra "verde".

O termo washing, no Brasil (e neste contexto), é também livremente traduzido por "maquiagem", já que é algo que encobre, disfarça. O Greenwashing é uma estratégia que serve tanto para vender falsa sustentabilidade ao consumidor como para esconder ações que, na realidade, agridem o meio ambiente.

Releia esse Verbete publicado no Draft em setembro de 2017.

AGENDA

WOMEN IN TECH

O webinar gratuito sobre mulheres na tecnologia realizado pela Conviso contará com a participação de nomes como Márcia Tosta (Petrobras), Carolina Bozza (Aqua Security) e Carolina Vilas Boas (Zup Innovation).
Quando: 8 de março, às 15h

SCALE UP WOMEN WEEK

A Wayra promove entre 8 e 12 de março um evento gratuito de conexões entre mulheres do ecossistema de inovação, incluindo oportunidade para startups com fundadoras realizarem pitches.
Quando: inscrições até 5 de março

OPORTUNIDADES

CRESÇA COM O GOOGLE PARA MULHERES

O Google realiza programas de treinamento e capacitação gratuito para mulheres que buscam desenvolver suas carreiras ou negócios no meio digital. O conteúdo online estará disponível a partir do dia 8 de março. 

NOSSA PARTE PELO TODO

A BRF investirá recursos em iniciativas nas comunidades onde a companhia está presente em quatro frentes, entre elas "Saúde e Ações Emergenciais" e "Geração de Trabalho e Renda".  Inscrições com datas variadas.

Quer sugerir uma pauta?
Quer fazer negócios com o Draft?
Fale com a gente!

 

 

FACEBOOK  LINKEDIN  INSTAGRAM  TWITTER  YOUTUBE

Enviado por Copyright © 2020 The Factory, All rights reserved.

Você está recebendo este email porque assinou a Newsletter do Draft, certo?

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário