VEJA SP: Três filmes sobre adoção para rir e se emocionar, o sucesso de Tudo Bem no Natal que Vem e as melhores opções do Festival de Cinema Russo
Confira nossas dicas de filmes e séries
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
VEJA A SELEÇÃO DE MIGUEL BARBIERI JR.
PARA ESTA SEMANA
Nosso crítico Miguel Barbieri Jr. está de férias, mas a Vejinha continua entregando toda sexta-feira um cardápio variado de filmes para você assistir em casa. Na véspera de Natal, a seleção no streaming fica temática, não tem jeito. Já viu o sucesso estrondoso de Tudo Bem no Natal que Vem? Confira a avaliação da produção nacional estrelada por Leandro Hassum mais uma seleção de três filmes sobre adoção para rir e se emocionar e as melhores pedidas do Festival de Cinema Russo. Duas surpresas que valem cada minuto: Cidade Pássaro a partir de terça (22) na Netflix, e Eu Sou Sua Mulher, na Amazon Prime Video.
Eu Sou Sua Mulher (2020)
120 min
Drama Direção: Julia Hart Elenco: Rachel Brosnahan Onde: Prime Video
O título e a ambientação na década de 70 podem indicar uma trama de submissão. MasRachel Brosnahan que ganhou o Globo de Ouro por The Marvelous Mrs. Maisel) constrói a personagem Jean com doses crescentes de força e resiliência diante de rasteiras da vida que surgem da decepção com o marido criminoso.
Drama Direção: Aleksey Chupov, Natasha Merkulova Elenco: Yevgeny Tsyganov Onde: Spcine Play
Até o dia 30, oito filmes integram a primeira edição brasileira do festival na plataforma Spcine Play. Exibido no Festival de Veneza, O Homem que Surpreendeu a Todos traz a história de um guarda florestal que, com apenas mais dois meses de vida, realiza um último desejo. Mas a aldeia onde ele vive não aceita. Confira outras boas pedidas - tem inclusive uma opção fofinha para as crianças.
O longa que participou do festival de Berlim 2020 e da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo chega ao catálogo da Netflix na terça (22). Dirigido por Matias Mariani, é protagonizado por dois atores nigerianos, Oc Ukeje, que dá vida a Amadi, e Chukwudi Iwuji, no papel de seu irmão, Ikenna, que se mudou para o Brasil e parece estar levando uma vida próspera como professor universitário. Quando para de mandar notícias para a família, porém, acende no caçula Amadi o ímpeto de mergulhar num labirinto da São Paulo dos imigrantes e buscá-lo.
Diante da perspectiva de um Natal sem aglomerações familiares, você está sentindo saudades até da piada do pavê? Então está explicado o sucesso estrondoso da produção nacional. A obra é estrelada por Leandro Hassum, o protagonista Jorge, que odeia Natal. Em 2010, depois de se vestir de Papai Noel e sofrer um acidente, ele passa a viver num looping temporal. Todo dia 24, ele acorda sem se lembrar do ano que passou, para depois acordar no dia 24 do ano seguinte. A comédia e as caras e bocas estão lá, claro, mas é a carga dramática que surpreende.
Três filmes sobre adoção para rir e se emocionar. EmEle Até Tem Seus Olhos (He Even Has Your Eyes), Sali (Aïssa maïga) e Paul (lucien Jean-Baptiste, que também dirige o longa) formam um casal afro-francês que sonha em adotar uma criança. Quando, após grande espera, enfim recebem a notícia de que a vez deles chegou, também são surpreendidos pelo fato de o bebê Benjamin ser loiro de olhos azuis. O casal negro só pensa em cuidar do filho (e passar na avaliação do departamento de adoção, claro), mas a situação causa estranheza na própria assistente social responsável pelos trâmites e até na família imigrante de sali. O filme usa essa circunstância (surpreendente?) para criticar temas como burocracia e, claro, racismo. Lion: Uma Jornada para Casa e De Repente uma Família também estão na lista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário