As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 47.521.750 contaminados e 1.215.173 mortos no mundo. No Brasil são 5.566.049 contaminados e 160.496 mortos. Os números são da Universidade Johns Hopkins.
SINAL VERDE
A Anvisa autorizou a retomada dos testes clínicos da fase 3 da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Johnson & Johnson. Os estudos estavam suspensos desde 12 de outubro, após um voluntário dos Estados Unidos apresentar um evento adverso grave. Depois de analisar os dados do incidente, do Comitê Independente de Segurança e da agência americana que regula medicamentos, o órgão brasileiro concluiu que "a relação benefício e risco se mantém favorável e que o estudo poderá ser retomado". Ao todo, 7.560 voluntários devem ser recrutados no Brasil. Até o momento da pausa, doze haviam recebido a dose.
CORRIDA PELA DISTRIBUIÇÃO
A Fiocruz, responsável pelos testes do imunizante contra a Covid-19 produzido pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca, já se adianta para garantir a estrutura logística em torno da vacinação. Para isso, a fundação solicitou ao governo a dispensa de licitação para a compra de seringas, ponteiras e até mesmo caixas de papelão, materiais essenciais para distribuir o medicamento. O pedido foi feito para agilizar os processos e permitir que a autarquia tenha estrutura para iniciar a campanha assim que a vacina for aprovada.
ELA TEM A FORÇA
Um estudo brasileiro é o segundo a nível mundial a associar a falta de vitamina D no organismo aos casos graves de Covid-19. A pesquisa foi conduzida pelo médico Thiago José Martins e mostrou que 94% dos pacientes intubados por causa da doença tinham índices baixos da vitamina. A pesquisa envolveu 176 indivíduos com idade média de 72 anos e que passaram por tratamento na rede Prevent Senior, onde Martins trabalha. O levantamento foi publicado em uma conceituada revista da Sociedade Europeia de Nutrição Clínica e Metabolismo.
publicidade
Acesse sua Central de Preferências caso deseje atualizar suas listas de recebimento de e-mails do Grupo Abril.
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails, acesse aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário