sexta-feira, 14 de agosto de 2020

VEJA SP: Casais em crise, cinema polonês, cinebiografias de astros da música e muito mais

Confira nossas dicas de filmes e séries
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
VEJA A SELEÇÃO DE MIGUEL BARBIERI JR.

PARA ESTA SEMANA
O isolamento social, provocado pela pandemia, anda causando a desunião de casais e, pensando nisso, me interessei em procurar filmes que tratam da difícil convivência a dois. A lista, com títulos da Netflix e do Amazon Prime Video , ficou bem bacana. Fascinado pela filmografia polonesa, descolei incríveis longas-metragens produzidos no país do Leste Europeu. Tenho ainda dicas de uma série irlandesa romântica que anda fazendo muito sucesso, de uma minissérie documental sobre um bilionário estuprador e várias cinebiografias de astros da música. E também uma mostra on-line com 94 filmes grátis. Aproveite!
 
Mais uma Chance
(2018)
123 min
Comédia Dramática
Direção: Tamara Jenkins
Elenco: Kathryn Hahn e Paul Giamatti
Onde: Netflix
Rachel e Richard são escritores de Nova York e, na casa dos 40 anos, correm contra o tempo para ter um filho. Gastam fortunas em tratamentos para que ela consiga engravidar, mas os resultados são sempre frustrantes. E, de tanto pensar num só objetivo de vida, perderam o prazer na relação a dois. Os relacionamentos na corda bamba e as desventuras românticas são os temas de uma lista muito especial que eu preparei para você, com filmes da Netflix e do Amazon Prime Video.
 
Rede de Ódio
(2020)
135 min
Drama
Direção: Jan Komasa
Elenco: Maciej Musialowski
Onde: Netflix
Você sabia que a Polônia esteve entre os cinco países que concorreram ao Oscar de melhor filme internacional neste ano, com o ótimo Corpus Christi? Rede de Ódio , do mesmo diretor, chegou recentemente à Netflix e traz mais um personagem perturbado. Ele é Tomasz, um estudante de direito que, após ser expulso da universidade, descola um emprego temporário numa agência de redes sociais, que fabrica fake news para desmoralizar de musas fitness a políticos. Aliás, o cinema polonês vem me surpreendendo na quarentena e, não à toa, encontrei outros longas-metragens empolgantes, seja na Netflix ou em plataformas de aluguel. Que tal conhecer a nova filmografia do país do Leste Europeu?
 
 

Normal People
(2020)
5h42min (12 episódios)
Romance
Direção: Lenny Abrahamson
Elenco: Daisy Edgar-Jones e Paul Mescal
Onde: Starzplay
A série mais badalada do momento é uma produção do Hulu e está disponível na novata plataforma de streaming Starzplay. Dei quatro estrelas e vi de uma tacada só, embora tenha doze episódios (curtos). Muito envolvente, a história cobre a trajetória de dois jovens irlandeses que, de classes sociais e personalidades distintas, se envolvem num romance temperado por sexo, afinidades e desilusões. Fiquei comovido, confesso! Se você não é assinante da Starzplay, saiba como ver Normal People sem pagar nada (e de forma legal!).  

 
Jeffrey Epstein – Poder e Perversão
(2020)
3h46min (4 episódios)
Documentário
Direção: Lisa Bryant
Onde: Netflix
Jeffrey Epstein se achava um homem acima da lei. Bilionário com mansões em Nova York, Paris e Flórida, além de uma ilha no Caribe, ele era amigo de personalidades como Donald Trump, Bill Clinton e Kevin Spacey . Por mais de duas décadas, Epstein montou um esquema de seduzir menores de idade e estuprá-las em suas propriedades. Os casos ficaram em silêncio por causa de suas ligações com as autoridades e pelos advogados caríssimos que contratava para defendê-lo. A série documental traz depoimentos estarrecedores das vítimas e ficou ainda mais interessante nas últimas semanas, já que novidades despontaram na mídia. Quer mais detalhes?
 
Somos Tão Jovens
(2013)
104 min
Cinebiografia
Direção:
Antonio Carlos da Fontoura
Elenco: 
Thiago Mendonça
Onde: Amazon Prime Video
Thiago Mendonça está fabuloso interpretanto Renato Russo em início de carreira. Somos Tão Jovens é uma das novidades do catálogo do Amazon Prime Video, assim como Cazuza – O Tempo Não Para, que tem outra atuação extraordinária: Daniel de Oliveira no papel do ídolo do pop rock da década de 80. Fui buscar mais interpretações marcantes em cinebiografias de astros da música e você vai se surpreender com a quantidade de filmes que já foram feitos e estão disponíveis nas plataformas digitiais.
 
Tomates, Molho e Wagner
(2019)
72 min
Documentário
Direção:
Marianna Economou
Onde: ecofalante.org.br
A nona edição da Mostra Ecofalante de Cinema, com filmes de temáticas socioambientais, é on-line e totalmente grátis em 2020. E há muitas atrações. São 98 títulos (entre curtas e longas), de 24 países, que estarão disponíveis por 24 horas, ao longo das seis semanas do evento. Até dia 20 de setembro, você pode ver documentários ligados ao ativismo, ao consumo e à emergência climática, entre outros assuntos. Vou dar uma dica: Tomates, Molho e Wagner, indicado pela Grécia para concorrer ao Oscar neste ano, faz um registro da produção de molho de tomate numa região rural. Quer outras sugestões?
 
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails, acesse aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário