Você já deve ter ouvido que a testosterona cai naturalmente depois dos 40 anos. Essa queda pode trazer alguns incômodos: menos energia, perda de massa muscular, aumento de gordura abdominal e queda no desejo sexual.
A boa notícia é que alguns alimentos têm nutrientes que ajudam o corpo a produzir e manter níveis mais saudáveis de testosterona. Veja três deles:
1. Sementes de abóbora
Ricas em zinco, um mineral essencial para a produção de testosterona. Pesquisadores da Wayne State University (EUA) já mostraram que homens com deficiência de zinco têm queda significativa desse hormônio, e que a reposição pode melhorar os níveis.
👉 Melhor forma de consumir: sementes torradas, como lanche, ou adicionadas em saladas e iogurtes.
2. Ovo
A gema é fonte de vitamina D e colesterol saudável, que servem como matéria-prima para a produção de hormônios sexuais. Um estudo publicado no Hormone and Metabolic Research (2011, Alemanha) encontrou associação entre níveis adequados de vitamina D e testosterona mais alta em homens.👉 Melhor forma de consumir: cozidos ou mexidos, de preferência sem excesso de óleo.
3. Romã
Essa fruta tem antioxidantes que melhoram a circulação e reduzem o estresse oxidativo — fatores ligados ao equilíbrio hormonal. Pesquisadores da Queen Margaret University (Reino Unido) observaram que o consumo diário de suco de romã aumentou em até 24% os níveis de testosteronasalivar em homens e mulheres.👉 Melhor forma de consumir: suco natural ou a fruta fresca.
Já consome todos estes alimentos no seu dia a dia?
E se quiser um "gás" na sua testosterona, conte com o Fenosteron, o suplemento de Feno Grego e vitaminas para libido e virilidade..
(Top 5 + vendidos da Endogen)
Até a próxima edição do + Vitaminas!
Publicidade
Caso você queira acessar todos os nossos produtos, clique abaixo em um dos links:
Enviado por ENDOGEN - Ciência para vida Av. Iraí, 280 - Moema, São Paulo - SP, 04082-000 Caso não queira mais receber estes e-mails, cancele sua inscrição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário