Bom dia!
Os mercados financeiros globais começam a segunda-feira no negativo, em uma combinação de ressaca, após recordes recentes em Nova York e do Ibovespa, e da escassez de notícias econômicas no começo da semana.
O foco da agenda é político-econômico. Os principais líderes globais começam a se mover para Nova York, que recebe a partir de amanhã a Assembleia Geral da ONU – o presidente Lula discursa na abertura do evento.
Nesta segunda, Lula se encontra com o diretor-executivo do TikTok e também participa da Conferência Internacional de Alto Nível para a Solução Pacífica da Questão da Palestina, na sede da ONU. Isso enquanto ainda se espera uma confirmação de quão engajados os Estados Unidos seguem na perseguição ao Brasil por causa da condenação de Bolsonaro no caso da trama golpista.
Nos EUA, a agenda é marcada também por possíveis declarações públicas de dirigentes do Fed, isso logo após o primeiro corte de juros do ano e sob pressão do governo americano que tenta interferir no BC.
No Brasil, o destaque é a divulgação do relatório bimestral de receitas e despesas, que deve ser divulgado na parte da tarde. Pela manhã, o BC atualiza o Boletim Focus. O EWZ, fundo que representa as ações brasileiras em Nova York, acompanha a tendência negativa dos mercados globais e recua. Bons negócios.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário