As notícias de mais relevantes para o início do seu dia, diretamente da redação de VEJA NEGÓCIOS. Acesse também o grupo oficial no WhatsApp clicando neste link.
MEIO DO DIA
MOMENTO DO MERCADO
A bolsa de valores opera em alta na manhã desta sexta-feira, 1, no primeiro pregão do mês. O Ibovespa tenta se recuperar após as perdas significativas de julho. Por volta das 12h30, o índice subia 0,69%, para 133,9 mil pontos, e o dólar era negociado em queda, vendido a R$ 5,55.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva que atualiza as tarifas aplicadas em diversos países. As taxas variam de 10% a 41%. O Brasil ainda tem uma alíquota maior, de 50%, que atinge principalmente café e carne bovina. O documento também altera a data de início do tarifaço para mais de sessenta países.
A indústria avançou 0,1% em junho, segundo dados do IBGE, divulgados nesta sexta-feira, 1. O resultado não é suficiente para reverter a queda dos meses de abril e maio. A avaliação de economistas é que a variação, abaixo do esperado pelo mercado, confirma o pé no freio da indústria brasileira, um sinal de que o setor começa a sentir os efeitos da guerra comercial.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a bandeira tarifária vermelha, no patamar 2, valerá para todo o mês de agosto. Com isso, cada 100 quilowatts-hora consumido terá um acréscimo de 7,87 reais na conta de luz. Na primeira quinzena de julho, a energia elétrica residencial subiu 3,01%.
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA NEGÓCIOS. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, veja@abrilmultimidia.com.br, ao seu catálogo de endereços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário