No último dia 12 de agosto, a Anvisa divulgou um documento muito importante para homens que usam finasterida/dutasterida...
...mas que provavelmente você não ouviu falar.
A Agência publicou o "Alerta GGMON 07/2025 (Farmacovigilância)" para riscos em remédios com finasterida e dutasterida.
É um documento oficial, publicado no site da agência, que chama a atenção de médicos, pacientes e fabricantes para riscos identificados em medicamentos no país.
O texto alerta para problemas como disfunção sexual, alterações de humor, depressão e ideação suicida ligados ao uso oral desses medicamentos (usados para queda de cabelo e próstata aumentada).
(Trecho do documento da Anvisa)
A ANVISA pediu atualização de bulas, orientação clara aos pacientes e monitoramento de sintomas durante e depois do tratamento (se surgirem mudanças de humor, depressão ou problemas sexuais, a pessoa deve parar o uso e procurar atendimento).
O alerta foi baseado em revisões de autoridades internacionais, como o comitê europeu PRAC/EMA e a agência britânica MHRA. A maioria dos relatos de ideação suicida ocorreu com finasterida 1 mg; a frequência exata desses eventos ainda não é conhecida.
Este é um alerta oficial da Anvisa. Provavelmente, você não viu nos grandes meios.
Quer dizer que você tenha que interromper o uso imediatamente? Não.
Mas vale conversar com seu médico.
E se você preferir alternativas mais naturais – e com menos colaterais perigosos – para saúde da próstata, precisa conhecer o Pro Sense.
O óleo de semente de abóbora original, com 43% de beta-sitosterol (a substância comprovada para reduzir sintomas da Hiperplasia Prostática Benigna)
Para testar o produto, é só clicar aqui ou no botão abaixo.
Enviado por ENDOGEN - Ciência para vida Av. Iraí, 280 - Moema, São Paulo - SP, 04082-000 Caso não queira mais receber estes e-mails, cancele sua inscrição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário