Bom dia!
As ações da Microsoft disparam mais de 8% no pré-mercado nesta quinta-feira, uma celebração de investidores aos resultados da companhia no segundo trimestre. Confirmada a alta no pregão regular, a gigante dona do Windows ficará ao lado da Nvidia como empresa com valor de mercado acima de US$ 4 trilhões.
A companhia superou todas as expectativas de analistas. O resultado positivo foi atribuído ao bom desempenho dos serviços de nuvem e também à inteligência artificial. Nem mesmo o aumento dos investimentos em IA em mais US$ 10 bilhões abala o ânimo dos investidores.
O resultado disso é que o índice Nasdaq começa a quinta-feira com alta robusta, de mais de 1%. O S&P também avança de maneira sólida.
No acumulado de julho, o Nasdaq ganha 3,7%, enquanto o S&P avança 2,55%. O dia também será marcado pela espera dos balanços de Apple e Amazon. As big techs têm alimentado a subida das bolsas americanas, enquanto investidores tentam ignorar a guerra comercial de Donald Trump.
No Brasil, a agenda será marcada pela divulgação da taxa de desemprego e pelo resultado consolidado do setor público. Os dados devem ter peso lateral, uma vez que investidores continuam digerindo as exceções de Trump à alíquota de 50% imposta a produtos brasileiros e o impacto sobre setores sobretaxados.
O EWZ, fundo que representa as ações brasileiras em Nova York, avança nesta manhã, apontando para mais um dia de recuperação do Ibovespa. O índice, no entanto, tem queda acumulada de 3,5% no mês, cortesia da guerra comercial de Trump. Bons negócios. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário