segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 664.352.926 contaminados e 6.707.420 mortos no mundo. No Brasil são 36.477.214 contaminados e 694.779 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins. O número de doses de vacina aplicadas no planeta passou de 12,7 bilhões.
 
REFORÇO PARA CRIANÇAS
 
O Ministério da Saúde passou a recomendar a aplicação de dose de reforço da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A pasta indicou que a dose adicional seja administrada em um intervalo de quatro meses após a segunda injeção e apontou estudos científicos que confirmam o aumento da proteção contra a doença como justificativa para decisão.
 
FALTA DE DOSES PEDIÁTRICAS
 
A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, afirmou que as vacinas contra a Covid-19 para população pediátrica estão em falta no Brasil. Segundo análise da pasta, quase 8 milhões de doses para crianças de 6 meses a 11 anos precisam ser entregues. A expectativa é que unidades do imunizante da Pfizer cheguem neste mês. Para ajudar na campanha, o governo adquiriu 750 mil doses da CoronaVac para reforçar a vacinação em crianças de 3 a 11 anos.
 
NOVA SUBVARIANTE
 
A epidemiologista-chefe da OMS, Maria Van Kerkhove, disse que a subvariante da ômicron XBB.1.5 é a versão mais transmissível da Covid-19 identificada até agora. Segundo especialistas, essa alta transmissibilidade é resultado do acúmulo de mutações, principalmente na proteína usada pelo vírus para invadir as células humanas. Na última semana, a subvariante foi detectada pela primeira vez no Brasil, em uma mulher de 54 anos de São Paulo.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2022 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário