Quem gosta de futebol, provavelmente conhece o influenciador digital Fred, apresentador do canal Desimpedidos. Um dos maiores sucessos brasileiros do YouTube, o canal possui 9,4 milhões de inscritos e mais de 2 bilhões de visualizações. De estilo ousado e alegre, Fred verá sua fama crescer exponencialmente. Ele é um dos participantes da atual edição do Big Brother Brasil. Por trás do sucesso do influenciador está a NWB, uma das maiores redes digitais de esportes e estilo de vida boleiro da América Latina. Fundada em 2013, a content tech possui seis canais proprietários no YouTube, Instagram, TikTok e Kwai. Além do Desimpedidos, mantém o Acelerados, Passa a Bola, Camisa 21, André Hernan e Corrida na Veia. Os canais e páginas somam 11,8 bilhões de visualizações. No YouTube, o vídeo de maior destaque mostra o encontro de Fred com Cristiano Ronaldo e Marta. Gravado em 2019, em Turim, na Itália, com patrocínio da marca de xampu Clear, o vídeo tem 29 milhões de visualizações somente no YouTube. Os milhões de views abriram espaço para a NWB expandir sua atuação. De produtora de conteúdo, a empresa se tornou uma "content to business": um negócio que atende a demanda dos anunciantes e ajuda marcas e agências a conquistarem a audiência e a se aproximarem dos fãs de esportes. A lista de clientes é robusta: Nike, Johnson&Johnson, Disney, Amazon, Pepsico, Volkswagen, P&G, Nubank e McDonald's. Falando em parceiros, um dos principais é a Centauro. A relação com a varejista evoluiu tão bem que, em 2021, a NWB foi adquirida por 60 milhões de reais pelo Grupo SBF, controlador da Centauro e de outras empresas, entre elas a Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil) e FitDance (plataforma de aulas de dança e moda fitness). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário